Kyrie Irving anota 57 pontos em vitória do Cleveland Cavaliers

Nesta quinta-feira (12) o San Antonio Spurs recebeu o Cleveland Cavaliers e foi derrotado pelos visitantes por 128-125. O jogo foi um verdadeiro show, com direito a prorrogação e belíssimos lances. E a estrela da noite foi Kyrie Irving.

Portal The Playoffs
O The Playoffs é o primeiro portal brasileiro de esportes americanos. Com notícias diárias e atualizadas, fala das quatro principais ligas esportivas da América do Norte: NBA, NFL, NHL e MLB.

Crédito: (Foto: reprodução Facebook)

LEIA MAIS:

Veja qual seriam os confrontos dos playoffs da NBA neste momento

Kevin Durant deve retornar a OKC em até 2 semanas

O armador dos Cavs ofuscou grandes craques, como LeBron James e Tim Duncan, e anotou nada menos do que 57 pontos – o recorde desta temporada da NBA até aqui e a melhor marca de sua carreira. E entre esses 57, 3 foram importantíssimos: faltando 3 segundos para o fim do jogo, Irving anotou uma linda cesta de 3 pontos, igualando o placar e levando o jogo para a prorrogação. No total, ele arremessou 7 bolas de 3 no jogo e acertou todas. “Foi um ótimo jogo. O público esgotou os ingressos, todos estavam esperando um grande jogo e foi isso que eles viram!”, declarou o dono da noite.

Na situação oposta à de Irving, Kawhi Leonard foi o vilão da partida para os Spurs. Momentos antes de Kyrie empatar o jogo, Leonard errou dois lances livres que aumentariam a vantagem dos Spurs para 5 pontos e garantiriam a vitória. “Eu sei que meu erro decidiu o jogo. Mas errar lances livres acontece com todos. Tenho que manter minha cabeça erguida e lembrar que já acertei muitas vezes e fiz ótimos pontos”, disse o triste Kawhi, que anotou 24 pontos.

Enquanto viu Kyrie Irving brilhar, LeBron James fez muito bem o papel de “coadjuvante” e anotou 31 pontos. Pelo lado derrotado, destaque para Tony Parker, com 31 pontos. Tim Duncan conseguiu outro double-double para sua coleção, com 18 pontos e 11 rebotes.

Com a vitória, o Cleveland Cavaliers vai se firmando na segunda colocação da Conferência Leste, com 62,7% de aproveitamento (42-25). O próximo desafio da equipe é contra o Orlando Magic, no domingo.

Já o San Antonio Spurs, atual campeão da NBA, segue brigando para classificar-se na disputada Conferência Oeste. A equipe está na sexta posição, com 62,5% de aproveitamento (40-24). Também no domingo, os Spurs recebem o Minnesota Timberwolves em San Antonio.

Texto de Thiago Passarelli – mais em www.theplayoffs.com.br

Crédito da imagem: Reprodução Facebook