
LEIA MAIS:
Copa do Nordeste: Em jogo sonolento, Náutico bate Moto Club e assume liderança do grupo C
O clube maranhense terá que pagar 5 mil reais de multa, devido à ação de torcedores que arremessaram garrafas plásticas em direção à arbitragem. A pena foi reduzida para o valor informado devido à ação do próprio clube, que desde 2014 tenta acabar com atos de vandalismo e brigas por parte de sua torcida.
Em depoimento, o Subprocurador William Figueiredo afirmou: “O que foi feito em campo pelos atletas acaba se refletindo na torcida. O árbitro agiu corretamente, fez as expulsões. Com relação ao lançamento de objeto, não basta provar ações de prevenção, há a necessidade de identificar e conduzir o infrator para efetuar registro (Boletim de Ocorrência)”.
Além da multa pelo objeto, alguns jogadores do Moto Club foram julgados e punidos pela briga ocorrida no mesmo jogo, em que 5 jogadores foram expulsos de campo. Wanderley, do Moto Club, Bruno Ernandes e Natan, do Piauí receberam 4 jogos de punição. Luís Fernando e Davyson, do Moto e Rafael Negrão e Lucas do Piauí receberam 5 partidas de suspensão.
Confira a briga no jogo entre Moto Club x Piauí:
Foto: Reprodução/ STJD