Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasília bate Limeira e empata série nas quartas de final do NBB

O UniCEUB/BRB/Brasília empatou em 1 a 1 a série melhor de cinco partidas que faz contra o Winner/Limeira na noite da última sexta-feira (24), válida pelas quartas de final do NBB. Jogando no Ginásio Vô Lucato, em Limeira (SP), o time da Capital Federal venceu os mandantes por 93 a 85, quebrando o mando de quadra do time do interior paulista, que agora precisará vencer um dos jogos no Distrito Federal para avançar de fase.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

LEIA MAIS:
Bulls e Warriors podem fechar séries neste sábado

A equipe comandada por José Vidal fez um primeiro tempo impecável, conseguindo abrir 19 pontos antes do intervalo do confronto. A partir daí, os brasilienses se preocuparam apenas em manter a vantagem, e viram Limeira reagir, chegando a estar apenas quatro pontos atrás quando restavam cinco minutos para o término da partida, mas conseguiram frear o time limeirense para garantir a vitória.

“Nosso time entrou muito concentrado para fazer um jogo diferente do primeiro. Tivemos uma defesa muito forte e um ataque bastante coletivo. No segundo tempo a gente se preocupou muito mais em defender eles do que continuar atacando e isso acabou nos complicando. Estamos já pensando no Jogo 3 em Brasília, precisamos ganhar em casa para ter uma tranquilidade na série complicada”, comentou Arthur, ala de Brasília, ao site da LNB.

O destaque de Brasília na partida foi o ala/pivô Guilherme Giovanonni, que chegou ao double-double, marcando 29 pontos e apanhando 11 rebotes. Kyle LaMonte, com 23 tentos, Arthur e Fúlvio, com 13, foram outros bons nomes na equipe do Centro-Oeste no jogo. Em Limeira, o maior pontuador foi o ala/armador David Jackson, autor de 23 pontos. Nezinho veio logo atrás neste quesito, com 16, seguido por Derick Ramos, dono de 14 tentos.

“Nós pecamos muito no começo do jogo. Nosso time tinha precisava entrar mais firme no jogo para não deixar o Brasília abrir uma vantagem tão grande como abriu hoje. Eles tiveram um aproveitamento bem melhor que o nosso hoje, mas não tem nada perdido na série, perdemos apenas uma partida e vamos com tudo para os dois próximos jogos com o pensamento que podemos vencer ambos”, disse o pivô limeirense Rafael Mineiro.

A série continuará na próxima segunda-feira (27), com a realização do jogo três, no Ginásio da ASCEB, em Brasília. O jogo terá exibição do canal Sportv.

Foto: JB Anthero