Daniel Carvalho marca na estreia e dá vitória ao Botafogo; veja os gols

Um duelo Rio-São Paulo agitou a quarta-feira (29) no interior paulista. Botafogo venceu o Capivariano por 2 a 1, mas não conseguiu eliminar o jogo de volta, em confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil. O experiente Daniel Carvalho saiu do banco para marcar o gol da vitória no segundo tempo. Sassá e Marlon completaram o placar na Arena Capivari.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Vitor Silva / SSPress.

LEIA MAIS:
Opinião: CBF se submete à TV e prejudica o Botafogo
Copa do Brasil: Com time reserva, Palmeiras joga mal e só empata no Nordeste

“Falei com ele para ficar tranquilo, foi um bom cruzamento e um belo gol”, definiu Sassá. Na comemoração, o jogador colocou a bola embaixo da camisa para homenagear o filho Murilo, previsto para nascer em Maio.

O Botafogo tinha como estratégia mesclar jogadores experientes que não vinham tendo espaço com atletas do sub-20, como no caso do atacante Henrique, ex-São Paulo, e dos jovens Emerson, Diego e Tássio. Até mesmo o técnico René Simões foi poupado – o time foi comandado pelo auxiliar Alfredo Montesso.

“Tem muita coisa positiva, gostei da forma que os meninos se apresentaram. O jogo teve uma dinâmica boa, com time disciplinado taticamente. Conseguimos aplicar uma estrutura de marcação com cinco jogadores. Faltou um pouco de ritmo de jogo e também corremos perigo em alguns contra ataques”, avaliou o substituto de René Simões.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

O Botafogo dominou o jogo. Sassá abriu o placar no início do jogo, em conclusão rápida após cruzamento na área e falha do goleiro Douglas, que saiu mal.

Já o volante Andreazzi quase complicou a vida do time carioca. Ele envolveu em um lance polêmico na área do Botafogo, mas o juiz não assinalou pênalti para o Capivariano. Único titular em campo, o goleiro Renan fez apenas uma defesa na primeira etapa, em chute de Everton Dias aos 42min.

No segundo tempo, Daniel Carvalho substituiu Diego Carvalho e fez a estreia com a camisa alvinegra. Aos 40min, ele aproveitou falha do experiente volante Amaral, tabelou com Gegê e chutou para marcar o gol da vitória do Botafogo.

“Pensávamos em eliminar o jogo da volta, mas o principal é a vitória, isso é o mais importante. Agora temos a vantagem de jogar pelo empate em casa”, concluiu o interino Alfredo Montesso.

Capivariano e Botafogo se enfrentam na próxima quarta (6), no Estádio Nilton Santos. Quem vencer enfrenta Avaí ou Figueirense na terceira fase. Antes disso, no entanto, o time alvinegro encara o Vasco na final do Campeonato Carioca.

ASSISTA AOS GOLS DE CAPIVARIANO 1 X 2 BOTAFOGO:
https://www.youtube.com/watch?v=JhFlcH0SNCU