Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Limeira e Brasília abrem quartas de final do NBB nesta quarta-feira

O NBB terá na noite desta quarta-feira (22) o início de sua fase de quartas de final, com a realização da primeira partida da série melhor de cinco entre Winner/Limeira e UniCEUB/BRB/Brasília. As duas equipes se enfrentam a partir das 20h, no Ginásio Vô Lucato, no interior paulista, em situações completamente opostas.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

LEIA MAIS:
Vantagem dos 4 primeiros colocados do NBB é benéfica ou não?
Quartas de Finais do NBB 7 já tem confrontos definidos; Confira os jogos

Por ter sido a equipe com a segunda melhor campanha da fase de classificação, com uma campanha de 25 vitórias e apenas cinco revezes, os limeirenses ganharam o direito de entrar nos playoffs da principal competição do basquete brasileiro apenas nas quartas de final. E essa pausa foi considerada boa pelos jogadores.

“A pausa foi boa para nossa equipe. Pudemos fazer alguns ajustes e também recuperar alguns jogadores que tiveram problemas físicos na fase final da fase de classificação. Além disso, pudemos observar nosso adversário e isso claro que ajuda”, diz Fioritto, pivô da equipe de Limeira.

“Mas por outro lado, perdemos um pouco do ritmo de jogo, e principalmente para essa primeira partida temos que estar ainda mais atentos para conter a ansiedade e controlar o ritmo do jogo”, explica o pivô. A equipe de Limeira não disputa uma partida pelo NBB desde o dia 3 de abril, quando foi derrotada pelo Flamengo por 86 a 70, em confronto realizado no Tijuca Tênis Clube.

Por outro lado, o time Brasília, décimo colocado na fase de classificação, precisou jogar a fase de oitavas de final, onde derrotou o Pinheiros/Sky por 3 partidas a 1. Os jogadores destacam a evolução da equipe ao longo da série contra a equipe de São Paulo e a confiança para a série das quartas de final.

“Nossa equipe está bastante contente com a vitória na série contra o Pinheiros. Vimos uma evolução boa no time, principalmente na defesa e no jogo coletivo. Nosso time é bastante experiente e queremos continuar com esse espírito bom para esse confronto com Limeira”, diz Cipolini, pivô da equipe da Capital Federal.

A partida desta noite entre Limeira e Brasília terá transmissão do site da Liga Nacional de Basquete, o www.lnb.com.br.

Foto: JB Anthero/Divulgação