Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Limeira elimina Brasília e chega pela primeira vez às semifinais do NBB

O Winner/Limeira é o primeiro time classificado às semifinais da temporada 2014/2015 do NBB. Na noite da última quarta-feira (29), a equipe do interior paulista voltou a bater o UniCEUB/BRB/Brasília no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), desta vez por 89 a 76, fechando a série melhor de cinco partidas em 3 a 1. O resultado coloca os limeirenses pela primeira vez entre os quatro melhores times do principal torneio do basquete brasileiro.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

LEIA MAIS:
DeAndre Jordan admite “burrice” em lance que definiu derrota dos Clippers

Para conseguir avançar pela primeira vez na história por uma série nos playoffs do NBB, a equipe de Limeira precisou derrubar uma invencibilidade histórica dos brasilienses, que jamais haviam perdido atuando em seus domínios. Após perder o jogo dois e, consequentemente, o mando de quadra, os jogadores do time paulista conseguiram duas vitórias na casa do rival, definindo o confronto. Agora os limeirenses aguardam o vencedor da série entre Flamengo e São José/Unimed, liderada pelos cariocas por 2 a 1.

Mais uma vez o trabalho coletivo foi determinante para o resultado final em favor de Limeira. Nada menos que seis jogadores fizeram dez ou mais pontos na partida, com destaque para o ala/pivô Hayes, autor de 19 tentos. Fiorotto (13), Rafael Mineiro (12), Nezinho (11), Teichmann (dez) e David Jackson (dez), foram os outros jogadores com dois dígitos no time limeirense.

“É uma grande conquista para a cidade de Limeira. Ano passado batemos na trave para chegar nas semifinais, mas nessa temporada conseguimos chegar entre os quatro melhores times do Brasil. Agora é seguir focado e aguardar nosso adversário. Quem vier entre Flamengo e São José vai ser pedreira, mas nossa equipe sabe do potencial que tem e queremos mais”, disse Fiorotto, único jogador a alcançar um double double na partida, pegando dez rebotes.

Na equipe de Brasília, Guilherme Giovanonni mais uma vez foi o principal jogador, ajudando com 15 pontos e sete rebotes ao longo de seus 34 minutos em quadra na partida desta quarta-feira. O time da Capital Federal amarga a sua terceira eliminação consecutiva na fase de quartas de final, após conquistar o tricampeonato entre 2010 e 2012.

“Assim como no Jogo 3, eles foram muito melhor no segundo tempo e conseguiram abrir vantagem. Não conseguimos reagir e ficou um pouco difícil no fim. Não foi uma temporada da maneira que a gente esperava, e não esperávamos essa eliminação precoce. Mas não podemos tirar o mérito de Limeira, que fez por merecer a classificação”, disse Giovannoni.

Foto: Brito Júnior/divulgação