Show na água: Ayrton Senna é homenageado na fonte do Parque Ibirapuera

O tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna ganhará mais uma homenagem. Para relembrar a trajetória de um dos pilotos mais aclamados do automobilismo, o Parque Ibirapuera realiza entre os dias 1º e 10 de maio o espetáculo “Ayrton Senna – A Saga do Herói”, que acontece na fonte multimídia do parque, localizado na zona sul de São Paulo (SP).

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

LEIA MAIS:
Chefe da Sauber aponta erros de critícos, mas se surpreende com inicio de temporada

Quem comparecer ao evento terá a oportunidade de ver um espetáculo com luzes, sons e projeções na água de imagens históricas do tricampeão, considerado por muitos o maior piloto de todos os tempos. A ideia do evento na fonte do maior parque da cidade de São Paulo é traçar um paralelo entre a água e a habilidade de Senna em correr com a pista molhada, o que rendeu ao piloto o título de “Rei da Chuva”.

“Foi muito legal fazer esse projeto pois ele junta a água de uma forma mais poética, através da fonte. É muito legal pois a gente conseguiu reconstruir de uma forma diferente a carreira e os valores do Ayrton. É um programa para a família toda. Será um momento bem legal para os pais mostrarem aos filhos o que o Ayrton fez”, comentou Bianca Senna, diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna e sobrinha do tricampeão.

Conhecida pelos shows que acontecem no final do ano, a fonte multimídia do Ibirapuera terá pela primeira vez um evento ligado a uma personalidade. Ao longo de 20 minutos serão exibidos números da carreira de Senna, narrações de momentos marcantes do piloto, como as vitórias em Interlagos e a primeira volta do GP da Europa de 1993, em Donington, tudo isso aliado a músicas feitas em tributo ao campeão.

Os interessados poderão assistir a apresentação nos próximos dois finais de semana. A entrada é gratuita.

Serviço:
Fonte Multimídia do Parque Ibirapuera – Programação Especial em Homenagem à Ayrton Senna
Estreia: 1º de maio, às 20h
Quando: dias 2, 3, 9 e 10 de maio
Horários: duas apresentações: às 20h e 20h30 (é prevista uma apresentação extra no dia 1º, às 21h)
Local: Parque Ibirapuera – Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n
Valor: grátis

Foto: Leonardo Marson