Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

3 fatores que tornam Corinthians x Palmeiras ainda mais imperdível

Amanhã é dia de dérbi! O grande clássico entre Corinthians e Palmeiras. Na última vez que se encontraram, deu Verdão nos pênaltis.

Thiago Gomes
Thiago Gomes é Administrador de Empresas. Trabalha com estratégias digitais e consultoria de e-commerce. É palmeirense e um apreciador do futebol, tanto nacional quanto internacional. Escreve para site esportivo desde 1996.

LEIA MAIS:
Ex-Palmeiras foi avisado por e-mail que foi artilheiro da Libertadores

E foi na semifinal do Paulista que começou o desespero corintiano. Desde então só notícias ruins: eliminação da Libertadores para o Guarani do Paraguai, problemas financeiros e saída de dois grandes atacantes do clube.

No Palmeiras nem tudo são flores. Apesar da questão financeira estar bem alinhada, o time não anda bem. A derrota para o Goiás acendeu a luz vermelha no Alviverde, e o próprio presidente Paulo Nobre já admitiu que Oswaldo de Oliveira ficará em “observação”.

Alexandre Mattos, executivo de futebol, reuniu os atletas na beira do gramado e gesticulou bastante. A cobrança chegou e a vitória contra o alvinegro é primordial para melhorar a situação no Campeonato e também a auto-estima palmeirense.

Veja as três principais situações que envolvem o clássico deste domingo:

Reabilitação palmeirense
O Palmeiras precisa vencer para melhorar na competição. Mesmo estando somente na quarta rodada, já era para o Verdão ter melhorado.

Oswaldo de Oliveira disse, antes de começar o Nacional, que o objetivo era conquistar os 12 primeiros pontos e disparar. Mas não foi o que aconteceu.

Após quatro rodadas, o Verdão tem somente dois pontos. Empates contra Atlético-MG e Joinville e derrota para o Goiás. Vencer o Corinthians, além de melhorar o astral, faria o clube somar cinco pontos.

Estima corintiana
Ser eliminado pelo Palmeiras e, na sequência, deixar a Libertadores precocemente teve um grande impacto pelos lados do Parque São Jorge.

Soma-se à isso as saídas de Guerrero e Emerson Sheik, dois grandes atletas. O próprio técnico Tite admitiu a falta que ambos farão daqui para frente.

Sair vitorioso neste domingo poderia devolver aos corintianos a força para continuar bem no Brasileiro.

Estatística
Segundo o site “O Gol“, já foram disputados 289 jogos na história. O Palmeiras tem 102 vitórias contra 99 do Corinthians. Foram contabilizados 88 empates.

Ou seja, os números próximos permitem que qualquer vitória ou qualquer derrota altere a estatística. Tanto palmeirenses quanto corintianos querem ficar na frente e ser o melhor. Por enquanto, o Verdão está liderando.

As melhores notícias de esportes, direto para você