Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

CBF retira homenagem a José Maria Marin da fachada de sua sede

Em reunião extraordinária realizada nesta quarta-feira (26), a CBF decidiu retirar a homenagem feita ao ex-presidente José Maria Marin usando o nome dele para denominar o prédio da nova sede da entidade. Contudo, o fato da decisão ser tomada após o ex-jogador Alex, membro do Bom Senso F.C., solicitar mudanças na Confederação que deveriam começar com o fim da homenagem.

Glauco Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Instagram

LEIA MAIS:
Ex-presidente da CBF é detido por fraude na Suíça, diz emissora de TV
Rodrigo Paiva comenta escândalo de corrupção na FIFA: “Vi de tudo lá”

Em nota divulgada à imprensa, a CBF explicou os motivos da decisão:

“A CBF, no início desta noite, em reunião extraordinária, decide, em complementação à nota oficial veiculada na manhã de hoje:

1) Oferecer o adequado desdobramento à determinação da FIFA e afastar o Sr. José Maria Marin do seu quadro diretivo até a definitiva conclusão do processo;

2) Tornar pública a decisão, previamente tomada no início desta gestão, de reanalisar todos os contratos ainda vigentes e remanescentes de períodos anteriores.

“Mais cedo, Alex havia pedido, por meio do seu Instagram, que a homenagem fosse desfeita:

Presidente Marco Polo, venho aqui te fazer um pedido como um ex-jogador de futebol de futebol e um apaixonado pelo esporte. Recentemente participei de uma audiência pública em Brasília. Lá esteve representando a CBF o senhor Walter Feldman( secretário geral). O representante da CBF pediu um voto de confiança ao povo brasileiro. Já que assumiram a direção da entidade recentemente. E usou a seguinte frase: ” VOCÊS SE ASSUSTARÃO COM A VELOCIDADE DAS MUDANÇAS NO FUTEBOL BRASILEIRO”. Em cima da frase do senhor Feldman vem meu pedido. Façam as mudanças necessárias e comecem pelo simples. O prédio da linda sede da CBF no Rio de Janeiro se chamar JOSÉ MARIA MARIN é piada de péssimo gosto. Façam homenagem a quem fez algo pelo nosso futebol por favor. Prédio Mané Garrincha, sede Nilton Santos , complexo Aldair, conjunto Rivaldo( nomes aleatórios).estudem um nome e substitua o nome do prédio. O pedido de um voto de confiança e a velocidade prometida em audiência pública se faz presente senhor FELDMAN”, postou Alex.

Imagem: Reprodução/Instagram