Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Flamengo bate Limeira e está na decisão do NBB

O Flamengo é o primeiro time classificado à decisão do NBB. Na noite da última quinta-feira (14), o time carioca bateu o Winner/Limeira por 76 a 67, em partida realizada no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), e fechou a série semifinal em 3 a 0. Agora, os atuais campeões do mundo esperam o vencedor do confronto entre o Mogi das Cruzes/Helbor e o Paschoalotto/Bauru, que está empatado com uma vitória para cada equipe.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Luiz Pires/LNB

LEIA MAIS:
Bauru decide jogão a 3 segundos do fim contra Mogi e empata semifinal em 1 a 1

O destaque do jogo foi o veteraníssimo Marcelinho Machado, que acertou três arremessos de três pontos no período final, totalizando os últimos dez minutos com 11 tentos anotados. O jogador foi o responsável por dar a vitória ao time carioca, que entrou no último período perdendo por quatro pontos. O atleta, que enfrentou problemas com o técnico José Neto durante a temporada, fez questão de frisar que sempre ajudou o time.

“Eu sempre estive aqui. Minha função mudou um pouco dentro do grupo, mas eu sempre tento ajudar da melhor maneira possível. Acredito que consegui ajudar o Flamengo nas duas outras vitórias, seja dando assistências ou com defesas. Já hoje foi pontuando, mas essa é uma preocupação que eu não tenho. Quero entrar na quadra pra jogar basquete e ajudar o Flamengo a vencer”, comentou Marcelinho.

Além de Machado, outros jogadores foram fundamentais para a vitória do Flamengo na última noite. Jerome Meyinsse marcou 17 pontos e ajudou o time com mais cinco rebotes, enquanto Olivinha anotou 11 pontos e recuperou mais oito bolas. Nico Laprovittola ainda ajudou o time com oito tentos e mais sete assistências.

“A gente sempre trabalho com propósitos. Desde o início trabalhamos com o propósito de chegar à Final e ganhar o campeonato. Cumprimos uma parte do objetivo e estamos aliviados por isso, mas agora precisamos de mais. Temos que buscar mais duas vitórias para buscar o título. Nosso time não se acomoda com só uma parte do acontecido. Agora vamos buscar esse título”, comentou José Neto.

Foto: Luiz Pires/LNB

As melhores notícias de esportes, direto para você