Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Flamengo bate mais uma vez Limeira e está próximo da decisão do NBB

O Flamengo deu um passo importante para se classificar para sua quinta decisão de NBB. Na noite desta segunda-feira (15), os cariocas venceram o Winner/Limeira por 92 a 73, em jogo realizado no Ginásio Vô Lucato, em Limeira, no interior paulista. O resultado deixa o time comandado por José Neto a uma vitória da final, restando três jogos para o final da série melhor de cinco.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

LEIA MAIS:
Clippers atropelam Rockets e ficam a uma vitória das finais do Oeste

Os cariocas praticamente mataram o jogo ainda no primeiro período, quando venceram por 27 a 11. Com os 16 pontos de frente, o Flamengo apenas controlou o jogo nos três quartos seguintes, obtendo sua terceira vitória consecutiva e abrindo 2 a 0 no confronto das semifinais do torneio nacional. Laprovittola e Marquinhos foram os dois grandes nomes da equipe da Gávea, marcando 23 e 22 pontos.

“Entramos em quadra determinados, sabendo que seria uma partida dura e que não poderíamos relaxar em momento algum. Tiramos um aprendizado da série anterior contra São José, em que ganhávamos uma partida e perdíamos a outra. Sabíamos e não poderíamos deixar isso acontecer de novo. Mas ainda não tem nada ganho”, comentou José Neto.

No time de Limeira, o armador Deryk e o norte-americano David Jackson, ambos com 13 pontos. O ala/pivô Teichmann também obteve esta pontuação ao longo da partida, além de ajudar a representação do interior paulista com seis rebotes.

“Tivemos um início difícil, com uma certa insegurança, sem saber como atacar, coisa que não aconteceu durante o campeonato e nos colocou em uma situação difícil na partida. Contra uma equipe forte como Flamengo isso não pode acontecer, pois tivemos muita dificuldade para correr atrás e mais uma vez não conseguimos a virada”, disse Teichmann.

A série agora vai para o Rio de Janeiro, onde o Flamengo terá sua primeira chance de definir o confronto. A terceira partida entre as duas equipes acontece na quinta-feira, a partir das 20h30, com transmissão do canal Sportv.

Foto: JB Anthero

As melhores notícias de esportes, direto para você