Trulli garante pole position do e-Prix de Berlim da Fórmula E

O italiano Jarno Trulli (ao centro da foto) conquistou na manhã deste sábado (23) a pole position para o e-Prix de Berlim, oitava etapa da temporada 2014/2015 da Fórmula E, que acontece no aeroporto de Tempelhof, na capital alemã. Pilotando o carro de sua própria equipe, a Trulli Formula E Team, o ex-piloto da Fórmula 1 conseguiu em sua melhor volta no qualifying o tempo de 1min21s547, garantindo o direito de largar da primeira colocação pela primeira vez na categoria dos carros elétricos.

LEIA MAIS:
F1: Vettel faz “volta perfeita” e lidera último treino em Mônaco
Fórmula E corre em aeroporto abandonado de Berlim
Indy 500: Will Power coloca Penske na liderança do Carb Day

O líder do campeonato Lucas di Grassi largará da segunda posição, após ser apenas 76 milésimos mais lento que o veterano piloto italiano. Um dos postulantes ao título da temporada, Sébastien Buemi ficou com o terceiro lugar e dividira a fila número dois com o alemão Nick Heidfeld. Outro germânico do grid, Daniel Abt fechou a lista dos cinco melhores.

Jerome D’Ambrosio, da Dragon Racing, será o sexto colocado no grid, seguido pelo francês Nicolas Prost. Loic Duval, que assim como Di Grassi é piloto da Audi no FIA WEC, partirá do oitavo posto, logo à frente de Stéphane Sarrazin e Jean-Eric Vergne, que dividem a quinta fila.

Se o classificatório foi bom para Di Grassi, o mesmo não pode ser dito sobre os outros dois brasileiros do campeonato. Nelsinho Piquet, atual vice-líder da Fórmula E, não foi além do 13ºlugar, enquanto Bruno Senna ficou com o 18º tempo e largará da penúltima fila na etapa alemã.

O e-Prix de Berlim da Fórmula E será disputado neste sábado, a partir das 11h.

Foto: Getty Images



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.