Independente de Limeira lamenta perda do acesso inédito à elite do Paulistão

Divulgação/Independente FC

O Independente de Limeira esteve perto de fazer história ao subir pela primeira vez à elite do Paulistão, mas um empate com o Oeste de Itápolis, fora de casa, sacramentou a permanência do Galo na Série A-2 em 2016.

O resultado que acabou sendo decisivo para a perda do acesso, entretanto, não foi o 2 a 2 contra o Rubrão neste domingo (3), fora de casa, mas o empate com o Atlético Sorocaba, em casa, na rodada anterior.

Mesmo assim, o presidente do Independente, Marcelo de Assis, lamentou ao site da FPF a postura do Galo nos momentos decisivos da Série A-2.

“Estou chateado, alimentamos uma esperança de garantir o acesso inédito. O árbitro não teve interferência no jogo, mas realmente, o time tinha que ter entrado de uma forma diferente. Criamos uma expectativa, lamento por todos os torcedores que sonharam com a Série A1. Acredito que tínhamos potencial, mas agora é bola para frente e ano que vem formamos novamente um time que possa conquistar o acesso”, disse.

Além do Oeste, subiram para a Série A-1 a campeã Ferroviária, o vice Novorizontino, e o Água Santa, de Diadema.

Foto: Divulgação/Independente FC



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.