Iris Sing é medalha de bronze no Mundial de Taekwondo

Brasileira Iris Sing vencia por 3×2 faltando 20 segundos para o final da luta, quando tomou dois golpes na cabeça, que valem três pontos cada, e acabou perdendo a luta por 8×4.

LEIA MAIS:
Seleção Brasileira de Taekwondo é anunciada para o Mundial da Rússia

Em sua primeira luta (ontem), contra a húngara Claudia Lipcsei, a brasileira perdia por 2 a 1 e empatou o confronto quando faltavam 10 segundos para o encerramento. No Golden Score, ela levou a melhor a avançou à segunda fase.

O segundo embate, contra a coreana Jae-young Sim foi a mais complicada. A asiática, uma das favoritas ao título, vencia por 3 a 2 até os últimos cinco segundos, quando Iris novamente conseguiu um final espetacular. Acertou um golpe na cabeça da rival e virou o combate, conseguiu a vitória por 5 a 3.

Nas quartas de final, contra a chinesa Zhaohy Li, o empate sem pontos seguiu até os último dez segundos, quando a adversária de Iris foi punida. Li ainda tentou recorrer da decisão pelo vídeo replay, mas os árbitros mantiveram a punição que classificou a brasileira.

Na semifinal a luta foi contra a campeã dos jogos olímpicos da juventude, a tailandesa Panipak Wongpattanakit de apenas 17 anos. Tailandesa começou muito bem fazendo o 1 ponto logo no inicio, controlando a luta até o fim do 1º round. Com um segundo round equilibrado com as duas atletas se estudando, foi encerrado em 2×1 para tailandesa.
Iris começou o 3º round com tudo virando o placar para 3×2 e aplicando belos golpes, mas faltando apenas 20 segundos para o fim da luta, a tailandesa conseguiu aplicar 2 golpes na cabeça (valem 3 pontos), virando o placar para 8×3. Ainda tentando esboçar uma reação Iris conseguiu mais 1 ponto. Final da luta Panipak 8×4 Iris Sing.

Iris Sing assim ficou com a medalha de bronze!

Vale lembras que a categoria até 46kg não é disputada nos Jogos Olímpicos. No entanto, os resultados obtidos neste peso no Mundial valem pontos para o ranking de classificação olímpica na categoria até 49kg.

Foto: Reprodução Mas Taekwondo



Sou um apaixonado por esportes olímpicos!