Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Stock Car realiza sua quarta etapa em 2015 em Pinhais

A Stock Car faz neste final de semana a sua primeira das três passagens em 2015 pelo Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais (PR), para a disputa de sua quarta etapa, a terceira rodada dupla do ano. Após três etapas, os três primeiros colocados da tabela de pontos, Cacá Bueno, Julio Campos e Marcos Gomes, aparecem separados por apenas oito pontos.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Foto: Caca Bueno drives during the Round 3 of the Brazilian Stock Car Series 2015 in Nova Santa Rita, Brazil on April 26th, 2015

LEIA MAIS:
Fórmula E: Justin Wilson disputará ePrix de Moscou pela Andretti

Cacá aparece com 62 pontos e lidera o campeonato após cinco corridas. O piloto da Red Bull possui uma vitória, conquistada na primeira corrida da etapa de Ribeirão Preto (SP), na atual temporada. No circuito de 3.695 metros, utilizado desde 2005 pela principal categoria do automobilismo nacional, o pentacampeão tem apenas uma vitória, conquistada em 2005.

Após conquistar sua primeira vitória na Stock Car na penúltima etapa da temporada de 2014, disputada no autódromo de Tarumã, Julio Campos segue sem vencer no ano. Porém, o piloto da Mico’s Racing possui três terceiros lugares, além de ser o único com cinco chegadas entre os dez primeiros na temporada, fato que o coloca na vice-liderança do campeonato.

Marcos Gomes é outro que vem batendo na trave na temporada. Foram nada menos que três segundos lugares no ano, cada um obtido em uma etapa diferente. O piloto poderia ainda ser o líder do campeonato, mas acabou desclassificado da segunda corrida da rodada dupla de Ribeirão Preto (SP), por sair dos boxes com ele fechado. Naquela oportunidade, o piloto havia terminado a corrida na décima posição.

Os treinos da Stock Car terão início nesta sexta-feira, com a realização de uma atividade livre. O sábado contará com mais um ensaio e a tomada de tempos para a definição do grid de largada da primeira corrida do final de semana, marcado para 13h de domingo. A rodada dupla será encerrada também no domingo, com a segunda bateria, marcada para 14h20.

Foto: Red Bull Content Pool