Único líbero MVP da Liga Mundial, Serginho é um craque da posição

Sérgio Dutra dos Santos, mais como Serginho é um dos grandes jogadores do voleibol mundial. Com um currículo extenso, que conta com um ouro olímpico e mundial, o jogador da seleção brasileira é um fenômeno na posição de líbero. Atualmente no Ses-SP, o atleta acaba de retomar sua história vitoriosa na seleção brasileira de vôlei após três anos afastado.

Raul Felix
Colaborador do Torcedores.com.

A volta de Serginho a seleção é para cumprir um espaço que foi ocupado por diversos jogadores, porém, nenhum deles ficou com a vaga efetiva de titular. O retorno também ajuda o técnico Bernardinho, que com o jogador no elenco conta com a melhor linha de recepção do mundo, ao lado do ponteiro Murilo.

Dos nove títulos do Brasil na Liga Mundial, Serginho esteve presente em sete deles, sendo que, no ano de 2009 foi elei o melhor jogador da posição e do campeonato. Essa foi a primeira vez que um líbero ganhou um troféu de MVP da competição internacional.

Serginho irá ajudar a seleção a sair da fila de três campeonatos da Liga Mundial, desde que o time venceu o nono título, a conquista da décima taça tem sido difícil, perdendo o título para seleções da Polônia, Rússia e Estados Unidos.