Wizards vence em Atlanta e reverte vantagem

O Washington Wizards foi até a Georgia e conseguiu reverter a desvantagem que tinha em relação ao Atlanta Hawks na semifinal da Conferência Leste. Jogando fora de casa, a equipe da capital norte-americana venceu o rival por 104-98 na tarde deste domingo. Com o resultado, o time do brasileiro Nenê Hilário agora tem a vantagem de decidir o confronto em seus domínios.

LEIA MAIS

As últimas do basquete no Torcedores.com

Hawks e Wizards fizeram o primeiro jogo da série melhor de sete que vai definir um dos finalistas do Leste. Com um ótimo segundo tempo, o time de Washington largou na frente no confronto: Após ir para os vestiários em desvantagem de oito pontos, a equipe venceu a segunda metade por 51-35.

Bradley Beal foi o nome da partida para o Wizards. O jogador foi o cestinha da equipe ao marcar 28 pontos. John Wall também se destacou: marcou um double-double: 18 pontos e 13 assistências.

O brasileiro Nenê Hilário não foi bem. O pivô jogou por 17 minutos e saiu de quadra sem marcar pontos. Nem nos rebotes o atleta foi bem: agorrou a bola apenas em três oportunidades.

Pelo lado do Hawks, DeMarre Carroll foi o melhor em quadra em termos de pontos: foram 24. Al Horford também foi bem: 17 pontos e 17 rebotes. No entanto, o desempenho da dupla não foi o suficiente para evitar o revés.

Agora, o Wizards tem 1-0 na série. Com isso, a equipe agora depende dos triunfos em casa para avançar para a final do Leste. O próximo encontro entre os times está marcado para terça-feira, novamente em Atlanta.

Crédito Imagem: divulgação



Profissional formado em Jornalismo, com pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Experiência em web-jornalismo e hard news. Bom desenvolvimento de pautas, notas, especiais e grandes reportagens para impressos. Amplo conhecimento do mundo esportivo e de diversas modalidades.