5 razões para o Atlético-MG ficar atento com o Avaí

Atlético-MG e Avaí se enfrentam nesta quarta-feira às 22h, em Florianópolis, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora as duas equipes estejam em boa situação na tabela – o Galo é o 5º colocado, com 7 pontos, mesmo número do Leão, o 7º –, o resultado vai ser fundamental para os dois times.

Matheus Adami
Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.

Crédito: Divulgação/Atlético-MG

LEIA MAIS:
Thiago Ribeiro tem bom recomeço na carreira com a camisa do Galo

Embora seja uma equipe com pouca tradição no futebol brasileiro, o Avaí não é nada bobo. Confira cinco motivos para o Galo ficar atento na Ressacada:

1) Avaí venceu os dois últimos jogos
Os catarinenses chegam para o duelo embalados pelas vitórias sobre Flamengo e Coritiba, ambas por 2 a 1, em casa. E a equipe não quer fazer feio no Brasileirão.

2) Jejum de Lucas Pratto ainda incomoda
O argentino Lucas Pratto ainda não fez gols no Campeonato Brasileiro. O Galo está se virando com outros atletas. Mas a má fase do argentino afeta, sim, a equipe.

3) Jogo é fora de casa
O Galo é visivelmente diferente quando atua longe da torcida. Nas duas partidas que fez como visitante no nacional, empatou com o Palmeiras (2 a 2) e perdeu para o Atlético-PR (1 a 0).

4) Rival pode ter reforços
O Avaí pode ter dois reforços importantes para enfrentar o Galo: o técnico Gilson Kleina e o capitão Marquinhos. Ambos têm suspensões a cumprir, mas a directoria pediu efeito suspensivo.

5) Sem força máxima
O Galo não vai ter o meia Dátolo, que voltou a jogar bem. Por isso, o técnico Levir Culpi (foto) terá de improvisar no meio de campo alvinegro.

Crédito da foto: Divulgação/Atlético-MG