Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Alexandre Mattos ‘burla’ regras e fala Allianz Parque em programa do SporTV

A participação do diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, no ‘Seleção SporTV’ repercutiu bastante nas redes sociais, principalmente pela gama vasta de temas que precisou responder no programa apresentado por Marcelo Barreto.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

LEIA MAIS:
Palmeiras encara Inter para embalar no Brasileiro e pelo topo de sócios-torcedores
Osório Furlan pode ajudar o Palmeiras a pagar salário de Valdivia
Mercado da bola: Palmeiras pode emprestar atacante ao Grêmio
Diretor executivo do Flamengo nega negociação de Alecsandro com o Palmeiras

Entretanto, antes mesmo de começar a falar sobre Valdivia, Alecsandro, Lucas Barrios e outros assuntos que interessam à mídia e torcida, o dirigente burlou, sem querer, as regras da Rede Globo quando se referiu ao estádio do Palmeiras como Allianz Parque, nome original do estádio, ao invés de ‘Arena Palmeiras’, orientação passada aos jornalistas da emissora.

No Twitter, muitos torcedores tiraram sarro do ocorrido: “Alexandre ‘Mittos’ falou palavrão no SporTV: Allianz Parque. Na próxima, vão colocar o ‘piiiii’ (sic)“, dizia um fã bem animado. “O diretor Alexandre Mattos fez breve participação no canal SporTV e fez questão de citar o nome do estádio Allianz Parque”, acrescentou outro palmeirense.

A Globo pede aos profissionais que não digam o nome de marcas de empresas não parceiras. Como se sabe, a Allianz é dona do ‘naming rights’ da arena, porém não é citada nem no canal aberto, nem no site da emisora e tampouco nos canais por assinatura, como o SporTV e Premiere FC.

A revolta do Palmeiras para a ação global se vê desde o Campeonato Paulista. Muitos torcedores deram o troco em protesto à emissora citando a abreviatura RGT (Rede Globo de Televisão) nas redes sociais.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: César Greco/Agência Palmeiras