Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Datena narra vôlei na Band e brinca: “Estou trocando de roupa, tenho um programa depois”

É costume na TV Bandeirantes escalar José Luiz Datena nos eventos esportivos em que a emissora transmite. Na Liga Mundial de Vôlei não é diferente. O jornalista esteve nesta sexta-feira (19) na narração de Itália x Brasil, onde a seleção acabou derrotada por 3 sets a 2, e costuma divertir os telespectadores que sintonizaram a televisão no canal sediado no Morumbi, na Zona Oeste de São Paulo.

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/TV Bandeirantes

LEIA MAIS
Neto ironiza rejeição de pesquisa do Torcedores.com e cutuca dupla da Fox
Opinião: assistir, pessoalmente, um debate sobre futebol na TV é muito melhor
Comentarista da Band vai narrar Sport x Vasco pelo Campeonato Brasileiro
Denilson relembra ameaça de Adriano Imperador: “se ele me pegar, me mata”

Ele apresenta na sequência o policial Brasil Urgente e, por conta disso, teve de trocar o figurino despojado do jornalismo esportivo para o mais sério da atração que destaca as notícias de caráter mais sensacionalista. “Falem mais alguma coisa aí que eu estou trocando de roupa, tenho um programa para apresentar depois”, brincou Datena durante a transmissão, pedindo para os comentaristas Marcelo Negrão e Virna continuarem falando, para ganhar tempo e fazer a mudança de vestimenta.

Para o grande público, chega a ser estranho ver o profissional transmitindo vôlei, porém, para quem acompanha o esporte na Band há anos, não. Datena já narrou a modalidade nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas (GRE), e 2008, em Pequim (CHN), quando a emissora tinha os direitos para mostrar a Olimpíada em TV aberta.

Em 2016 o canal terá novamente o direito de exibir os eventos da Olimpíada do Rio de Janeiro (já que em 2012 a TV Record obteve a exclusividade em Londres), e o jornalista já é cotado para narrar o esporte. Ele também foi um dos principais repórteres esportivos nas décadas de 1980 e 1990, época em que foi locutor da Copa do Mundo de 1998, na TV Record.

José Luiz Datena (que além de Itália x Brasil, transmitiu na última semana o duelo da seleção brasileira contra a Sérvia) revesa as transmissões da Liga Mundial atualmente com o narrador Téo José, que se divide entre futebol, automobilismo, vôlei e até participa do departamento de entretenimento, como o Carnaval, por exemplo.

Crédito da foto: Reprodução/TV Bandeirantes

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @marciodonizete