Torcedores – Notícias Esportivas

Dória pode se despedir do São Paulo no clássico contra o Palmeiras

Contrato de empréstimo do atleta se encerra no fim de junho e Olympique de Marselha, segundo informações do Globoesporte.com, pediu ‘muito dinheiro” para que o jogador possa renovar com o São Paulo por mais um ano.

Rogério Lagos
Colaborador do Torcedores.com e palmeirense.

Crédito: erico leonan / saopaulofc.net

LEIA MAIS
Opinião: O torcedor do São Paulo merece o apelido de “modinha”
Alan Kardec comete gafe ao parabenizar Souza e vira piada na web; confira
Opinião: São Paulo vacilou no empate contra o Avaí

O alto valor pedido pelo Olympique de Marselha deve ser um entrave na renovação de empréstimo de Dória com o São Paulo. No entanto, a permanência do técnico Marcelo Bielsa no clube francês, por outro lado, deve ser a “salvação” do tricolor, uma vez que o comandante argentino não pretende utilizar o zagueiro brasileiro no elenco.

Dória é peça fundamental no esquema tático de Juan Carlos Osório. O treinador já deixou claro que pretende armar o São Paulo com três zagueiros, sendo Dória a referência do trio defensivo. Os outros dois seriam Rafael Tolói e Lucão, que retorna essa semana da seleção brasileira sub-20. Edson Silva segue como opção no banco de reservas.

No São Paulo, o zagueiro Dória chegou em fevereiro, mas sofreu com duas lesões consecutivas no tornozelo e demorou para estrear. Quando o fez, logo garantiu a posição de titular ao lado de Rafael Tolói, formando a zaga menos vazada do Brasileirão 2015, com apenas cinco gols sofridos, ao lado da defesa do Goiás.

Foto: Érico Leonan / SãoPaulofc.net