Gundogan revela em nota oficial que em ainda não decidiu seu futuro

Cansado de rumores de transferência envolvendo seu nome, Ilkay Gundogan publicou em sua página oficial no Facebook que não decidirá nada sobre seu futuro esportivo antes do final da temporada, que terminou, para o jogador, neste sábado (13), após a vitória de 7 a 0 da Alemanha sobre Gibraltar, em jogo válido pelas eliminatórias da Eurocopa-2016.

Kelisson Rodrigues
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo, apaixonado por futebol e esportes americanos. Já trabalhei nos sites ativo.com e o2porminuto.

O meio-campista alemão de raízes turcas também desmentiu as informações do Bild. O diário alemão teria dito que Barcelona e Bayern de Munique desistiram de uma possível transferência por reivindicações salariais astronômicas de seus representantes, seu pai e tio.

Entretanto, o jogador do Borussia Dortmund não desmentiu em seu comunicado, divulgado por meio de sua página oficial no Facebook, que dirigentes bávaros e catalães entraram em contato com ele. Gundogan apenas quis deixar claro que ainda não sabe qual time defenderá na temporada 2015/16.

Veja a tradução da nota oficial de ilkay Gundogan:

“Queridos fãs,

Normalmente não me pronuncio sobre informações publicadas pela mídia, ainda mais através do Facebook. No entanto, desta vez eu quero esclarecer algumas coisas para que vocês saibam o que acontece na realidade.

Nas últimas semanas tenho lido repetidamente, assim como você, com que camisa eu vou jogar, sendo que não há nada assinado ainda. Se negocio com um time hoje, ou se faço exame médico em outro amanhã… No começo isso me fez rir, mas quando começou a sair nos jornais que estava enrolando (os possíveis clubes interessados) me preocupei. Isso resultou em uma quantidade sinistra de notícias na mídia, por isso decidi me pronunciar.

A temporada 2014-15 não terminou ainda, na verdade ela vai até 30 de Junho de 2015. E, embora até agora na Europa quase não se fecharam transferências, eu fui praticamente obrigado, rumor após rumor, à tomar uma decisão o mais rápido possível. Mas havia esquecido que ainda tenho um ano de contrato com o Borussia Dortmund.

Para mim, é importante deixar claro que não estou enrolando ninguém. Decidirei o meu futuro assim que possível, mas só depois do fim da temporada, após o importante jogo da Alemanha pelas Eliminatórias para o Campeonato Europeu 2016,

Até breve,

Ilkay ”

 

Foto; reprodução/Twitter @BVB