Messi abusa do ‘low profile’, mas tem time poderoso de patrocinadores

Se tivesse que viver apenas de seu patrocinadores, Messi usaria agasalhos esportivos de uma marca alemã, jamais teria barba, não precisaria comprar nenhum artigo eletrônico e viveria se hidratando apenas de isotônicos.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

A estimativa é que neste ano o jogador do Barcelona lucre cerca de 21,5 milhões de dólares em propagandas (cerca de R$ 64 milhões) – vale lembrar que seu salário anual no time espanhol é de 27 milhões de dólares (cerca de R$ 81 milhões).

Seu principal patrocinador é a gigante esportiva Adidas com um contrato de 4 milhões de dólares. Mas também há outros grandes nomes como Gilette, Samsung e Gatorade.

É claro que o jogador argentino é um homem de marcas, mas apesar disso leva sua vida no low profile, pouco se sabe de sua vida particular e o jogador não está sempre na mídia como outros grandes patrocinados, como o português Cristiano Ronaldo e o brasileiro Neymar.

Em grande parte das vezes, os holofotes estão no seu futebol, tanto que Messi já tem em seu currículo 4 prêmios de melhor jogador do mundo.

Em campanhas secundárias dá pra citar: Pepsi; Dolce & Gabanna; H & M ; Stork Man… e até campanhas de incentivo ao turismo argentino.

Com uma vida aparentemente sem excessos é bem difícil saber onde ele gasta toda essa fortuna.

Crédito da foto: Reprodução