Torcedores – Notícias Esportivas

Para Carlinhos, São Paulo pode em breve atuar bem com 3 zagueiros

Lateral esquerdo comentou sobre a preferência tática de Juan Carlos Osório para o sistema defensivo do São Paulo. Para Carlinhos, o time precisa de mais tempo para se adaptar ao esquema com três zagueiros.

Rogério Lagos
Colaborador do Torcedores.com e palmeirense.

Crédito: Crédito da foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

LEIA MAIS
Dória pode se despedir do São Paulo no clássico contra o Palmeiras
Alan Kardec comete gafe ao parabenizar Souza e vira piada na web; confira
Opinião: O torcedor do São Paulo merece o apelido de “modinha”

O novo treinador do São Paulo, Juan Carlos Osório, já deixou claro por diversas vezes a sua preferência em jogar com três zagueiros, soltando mais os laterais para o ataque. No jogo contra o Avaí, no último domingo, dia 21, no Morumbi, o treinador testou o esquema colocando Edson Silva ao lado de Tolói e Dória, sacando Thiago Mendes da equipe. O time acabou cedendo o empate no fim e a mudança do treinador foi bastante questionada.

Para Carlinhos, no entanto, o São Paulo poderá jogar em breve com três zagueiros, mas precisará treinar mais para isso. “Eu acho que o trabalho está sendo feito. Ele (Osório) está fazendo, treinando. A gente precisa de mais tempo, ele já falou que pretende fazer isso (três zagueiros) mas espera o Lucão. Com mais treinos a gente vai conseguir pegar isso ai”, disse o jogador, que ainda revelou que o treinador já queria ter implantado o sistema com Paulo Miranda, mas não foi possível por conta da transferência do atleta.

A opção de Osório para formar o trio defensivo deverá mesmo ser Lucão. O jovem defensor retorna da seleção brasileira sub-20 e deverá figurar entre os relacionados a partir da próxima semana. Dória, no entanto, corre o risco de se despedir do São Paulo após o clássico contra o Palmeiras. Caso a saída do zagueiro se concretize, Edson Silva, aparece como opção direta para o treinador.

Foto: Érico Leonan / SãoPaulofc.net