Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Romário vibra com saída de Blatter e pede que Del Nero também deixe a CBF

Um dos principais críticos do atual momento do futebol brasileiro, o ex-atacante e atualmente senador Romário comemorou o anúncio de Joseph Blatter que deixará o comando da Fifa e pediu que Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, faça o mesmo.

Lucas Tieppo
Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.

Crédito: Getty Images

LEIA MAIS
Joseph Blatter coloca cargo à disposição e pede novas eleições na Fifa
Após renúncia, Blatter vira alvo de piadas nas redes sociais; confira

“Melhor notícia dos últimos tempos! A renúncia de Joseph Blatter ao cargo de presidente da FIFA representa o início de uma nova era para o futebol mundial. Todos os gestores corruptos das confederações, mundo afora, sentirão sua queda como um tsunami. Espero, agora, que as águas desta grande onda sejam suficientes para varrer toda a corrupção liderada pela entidade maior do futebol”, escreveu Romário no seu perfil do Facebook.

O senador tem se manifestado de forma bastante critica desde as primeiras prisões por conta do esquema de corrupção na entidade, entre eles de José Maria Marin. Na semana passada, Romário conseguiu a abertura de uma CPI do futebol no Senado. O objetivo é tirar Del Nero do comando da CBF.

“Espero sinceramente que o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, também renuncie. Deus é grande e as palavras têm poder”, disse.

Blatter anunciou nesta terça-feira que deixará a presidência da Fifa apenas quatro dias depois da reeleição para seu quinto mandato. A escolha do novo mandatário ainda não tem data para acontecer.

Michel Platini, presidente da Uefa, também comentou o anúncio de Blatter. O francês já havia pedido a saída do suíço. “Essa foi uma difícil decisão, uma corajosa decisão e uma correta decisão”, disse.

Confira o comunicado de Romário:

Melhor notícia dos últimos tempos! A renúncia de Joseph Blatter ao cargo de presidente da FIFA representa o início de uma nova era para o futebol mundial. Todos os gestores corruptos das confederações, mundo afora, sentirão sua queda como um tsunami. Espero, agora, que as águas desta grande onda sejam suficientes para varrer toda a corrupção liderada pela entidade maior do futebol.

A prisão de vários dirigentes na última semana, fez com que eclodisse a maior crise já enfrentada pela FIFA e Blatter que, até então, dizia nada ter a ver com as investigações, não suportou uma semana de pressão. Sorte do futebol. A crise neste momento é mais do que bem-vinda. Temos uma ótima oportunidade de fazer uma limpeza efetiva no futebol em todo o mundo. Prisão para os corruptos e que se apresentem grandes ídolos, bons gestores esportivos, amantes do futebol, todos aqueles que podem contribuir com este novo momento.

A saída de Battler abre uma enorme lacuna, é hora de darmos as mãos. Agora sim, podemos dizer que abrimos caminho para uma mudança efetiva no futebol mundial. Nas últimas décadas, a FIFA se transformou apenas em uma máquina de ganhar dinheiro. Interesse que ficou acima da missão do futebol de unir os povos, derrubar barreiras sociais, despertar paixões. É hora de retomarmos essa missão social.

Espero sinceramente que o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, também renuncie. Deus é grande e as palavras têm poder.

Crédito da foto: Getty Images