Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Semana no São Paulo deverá começar com definições e incertezas

Após o empate em casa contra o Avaí, no último domingo, o técnico Juan Carlos Osório inovou e concedeu férias para os jogadores nesta terça-feira, ao invés da tradicional segunda. Nesta quarta, o jogadores do São Paulo retornam aos treinos com algumas peças confirmadas e outras incertezas.

Rogério Lagos
Colaborador do Torcedores.com e palmeirense.

Crédito: Érico Leonan / SãoPaulofc.net

LEIA MAIS
Para Carlinhos, São Paulo pode em breve atuar bem com 3 zagueiros
Dória pode se despedir do São Paulo no clássico contra o Palmeiras
Denilson admite que é chamado de “traíra” por são-paulinos, por ter jogado no Palmeiras

O elenco do São Paulo curte a folga nesta terça-feira, mas com certeza a cabeça do técnico Juan Carlos Osório não está descansando. O treinador terá quatro dias, a partir desta quarta, dia 24, para armar o tricolor ideal para enfrentar o Palmeiras, no clássico paulista da 9ª rodada.

Entre as certezas, está a volta de Luis Fabiano ao time titular. Após cumprir suspensão automática contra o Avaí, o “Fabuloso” retorna na vaga de Alexandre Pato, bastante criticado pelos gols perdidos no último jogo no Morumbi. Outros que devem retornar ao elenco são Lucão e Boschilla, ambos retornando da seleção brasileira sub-20.

Já em relação às dúvidas, a mais sentida no São Paulo até o momento é a que envolve o goleiro e ídolo Rogério Ceni. O “Mito” sofreu um estiramento leve na coxa direita e desfalcou o São Paulo na última partida. A expectativa é que o atleta faça diversos testes físicos para checar se possui condições de jogar no clássico, mas a tendência é que a definição do aproveitamento ou não do capitão tricolor saia apenas momentos antes do choque-rei.

Outra indefinição que paira na mente de Osório é em relação ao esquema tático do time. O comandante prefere atuar com três zagueiros, mas a indefinição pela renovação ou não de Dória pode fazer o treinador esperar um pouco mais. Lucão poderá ser o terceiro homem de zaga ao lado de Dória e Tolói. Edson Silva, por sua vez, deverá seguir como opção no banco de reservas.

Foto: Érico Leonan / SãoPaulofc.net