Futebol Sul-Americano

Vélez faz 2 a 0 e aumenta crise do Boca Juniors

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Site oficial Vélez Sarsifeld

A má fase do time mais popular da Argentina ganhou mais um capítulo no domingo (31). O Boca Juniors perdeu para o Vélez Sarsfield por 2 a 0 em Buenos Aires e o técnico Vasco Arruabarrena criticou a postura apática da equipe dentro de campo.

LEIA MAIS:
San Lorenzo vence de virada o Quilmes na abertura da 14ª rodada do Argentino
Boca Juniors joga para retomar a ponta no Argentino

“O que mais me preocupa é que o time não apresentou poder de reação. Precisamos trabalhar e levantar a cabeça o quanto antes”, alertou o técnico do Boca Juniors, que durante o jogo no Estádio José Amalfitani sacou o badalado Osvaldo para entrada de Calleri. O Boca Juniors ainda teve o experiente Fernando Gago expulso.

Cubero e Pavone marcaram os gols do Vélez Sarsfield, que está em 17º lugar na tabela. A derrota do Boca Juniors e a vitória do River Plate fizeram o time xeneize cair para terceiro e ver o arquirrival assumir a vice-liderança do Campeonato Argentino, atrás apenas do San Lorenzo.

“Estamos pecando em situações que não aconteciam antes, erros bobos na defesa e outros detalhes que precisamos corrigir. Tentamos uma triangulação entre Osvaldo, Meli e Peruzzi, mas não deu certo. Perder a liderança é o de menos, o que me incomoda é a apatia”, reiterou Arruabarrena.

No próximo final de semana, Boca Juniors recebe o Newell’s Old Boys e o Vélez terá pela frente o Racing Club fora de casa. Antes disso, três jogos encerram a 14ª rodada nesta segunda (1º).

Confira outros jogos da 14ª rodada:
SEGUNDA-FEIRA, 1º de JUNHO

Arsenal x Crucero del Norte
Lanús x Olimpo
Huracán x Atlético de Rafaela