Astro da NBA, Paul George afirma que quer disputar Olimpíadas de 2016 no Rio

Enquanto algumas estrelas da NBA focam apenas em seus times, outros poucos visam a seleção norte-americana de basquete. Esse é o caso de Paul George, que há cerca de 11 meses sofreu grave lesão na perna direita durante as preparações para o Mundial de Basquete. O atleta do Indiana Pacers quer voltar a representar seu país em competições internacionais. Seu próximo objetivo é jogar as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em agosto de 2016.

Portal The Playoffs
O The Playoffs é o primeiro portal brasileiro de esportes americanos. Com notícias diárias e atualizadas, fala das quatro principais ligas esportivas da América do Norte: NBA, NFL, NHL e MLB.

Crédito: (Foto: Getty Images)

LEIA MAIS:

Adam Silver diz que sistema do período de Free Agency é falho

Cristiano Felício assina contrato com o Chicago Bulls

Segundo George, o presidente de operações dos Pacers, Larry Bird, o apoia nesse objetivo: “Larry, entre várias pessoas, sabe como é importante representar seu país. E ele sabe que é um objetivo pessoal meu”, disse ao site norte-americano ESPN.

Mas, para isso, o atleta precisará se recuperar completamente da lesão. “Eu me sinto ótimo. Eu ainda percebo algumas coisas que não são características de Paul George, mas me sinto bem e a boa notícia é que ainda estamos no meio do verão. Treinando, eu vou estar pronto para jogar. Parece que (a lesão) aconteceu alguns anos atrás. Eu esqueço as vezes que aconteceu um ano atrás, porque eu estou treinando”, completou Paul, que só estreou na última temporada da NBA em abril.

Apesar do anseio de jogar uma Olimpíada com a seleção norte-americana, o jogador não fará parte do mini acampamento da seleção, em Las Vegas, no próximo mês. Segundo o veículo Indianapolis Star, ele dará um clínica de basquete a cerca 250 jovens jogadores na Avon High School, em Indianápolis (EUA), nesse período.

——————————————–

Texto de Luiza Vaz – Mais em www.theplayoffs.com.br

* Curtiu esta matéria? Siga o The Playoffs no Twitter: @theplayoffsbr

Foto: Getty Images