Diego Forlán volta ao Peñarol após 24 anos

Foto: Site oficial Penarol

Cinco vezes campeão da Libertadores, o Peñarol teve como um dos destaques do título de 1966 o lateral-direito Pablo Forlán. Quase cinquenta anos depois, o filho de um dos principais ídolos do time uruguaio assinou contrato para vestir a camisa do time. Nascido em Montevidéu, Diego Forlán começou nas categorias de base do aurinegro, mas ainda jovem foi para o Independiente-ARG, onde se profissionalizou.

A carreira de Diego Forlán foi construída praticamente na Europa. Ele jogou na Inglaterra (Manchester United), Espanha (Villareal e Atlético de Madri) e Itália (Inter de Milão). Além disso, passou uma temporada no Internacional e outra no Cerezo Ozaka, do Japão, onde estava até voltar ao seu país de origem.

Dentre os principais títulos conquistados por Diego Forlán estão o Campeonato Inglês em 2002/03 e a Liga Europa de 2010, pelo alvirrubro de Madri.

Eleito melhor jogador da Copa do Mundo da África do Sul em 2010, quando o Uruguai ficou em terceiro lugar, Diego Forlán participou também da conquista da Copa América de 2011, na Argentina.

Foto: Divulgação