FIA aposentará o número 17 nos carros da Fórmula 1 em homenagem a Jules Bianchi

Em homenagem ao piloto francês Jules Bianchi, falecido no último dia 18, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) vai aposentar o número 17, utilizado pelo piloto em sua Manor-Marussia.

Walber Lins
Fanático por hockey e automobilismo, escrevo sobre ambos.

Crédito: SUZUKA, JAPAN - OCTOBER 05: Jules Bianchi of France and Marussia drives during the Japanese Formula One Grand Prix at Suzuka Circuit on October 5, 2014 in Suzuka, Japan. (Photo by Mark Thompson/Getty Images)

LEIA MAIS:
Morte de Bianchi é a primeira em 21 anos na F1; relembre acidentes fatais

 No início da temporada 2014 da Fórmula 1, a FIA tomou algumas medidas para que o público pudesse ter uma maior identificação com os pilotos do grid e os mesmos foram liberados para escolher os números que queriam utilizar durante sua participação na categoria.

Com o falecimento de Jules Bianchi, a FIA decidiu aposentar o número 17 que foi utilizado por ele em 15 corridas na temporada de 2014.

Veja o comunicado divulgado hoje pela cúpula da FIA:

“Como o número de cada carro da Formula 1 é escolhido pessoalmente por cada piloto, a FIA acredita que é um gesto apropriado aposentar o número 17, ora utilizado por Jules Bianchi. Como resultado disto, o número 17 não mais poderá ser utilizado por nenhum outro piloto no campeonato mundial de Formula 1.”

Crédito da foto: Getty Images