Indy: Newgarden confirma favoritismo e fatura pole em Milwaukee

Josef Newgarden segue impossível em Milwaukee. O piloto, que liderou os dois treinos livres, conquistou na tarde deste domingo (12) a pole position para a ABC Supply Wisconsin 250, 12ª etapa da temporada da IndyCar Series. O piloto da CFH Racing obteve em sua sequência de duas voltas lançadas no qualifying o tempo de 42s9320, com uma média de 170.223 milhas horárias.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

LEIA MAIS:
Newgarden repete desempenho e lidera último treino livre da Indy em Milwaukee
Graham Rahal vence espetacular 500 Milhas de Fontana. Kanaan é segundo

O americano, que conquistou sua primeira pole position na categoria, terá como companheiro na primeira fila Ryan Briscoe, australiano da Schimidt Peterson, distante três centésimos de Newgarden. A segunda fila foi toda dominada pela Chip Ganassi, com Sage Karam partindo da terceira posição, seguido pelo brasileiro Tony Kanaan. James Jakes será o quinto colocado no grid de largada da corrida deste domingo.

A sexta posição no grid será de Graham Rahal, da equipe RLL Racing, seguido por Charlie Kimball e Juan Pablo Montoya, que dividirão a quarta fila em Milwaukee. A nona colocação ficou com Marco Andretti, enquanto Scott Dixon, com um carro preparado pela Chip Ganassi, completou a lista dos dez primeiros no grid de largada. Quem decepcionou foi Helio Castroneves, que não estava pronto para dar suas voltas e largará do 24º posto.

A largada para a ABC Supply Wisconsin 250 acontece a partir das 18h30, pelo horário de Brasília. A corrida contará com transmissão ao vivo para o Brasil através do canal de TV por assinatura Bandsports.

Foto: Chris Owens/IndyCar