Newgarden repete desempenho e lidera último treino livre da Indy em Milwaukee

Josef Newgarden manteve o desempenho demonstrado no treino livre de sábado e foi o mais rápido do último ensaio realizado neste domingo (12) para a ABC Supply Wisconsin 250, prova que também será disputada hoje, no tradicional circuito de Milwaukee, nos Estados Unidos. O piloto da CFH Racing conseguiu nesta manhã o tempo de 21s4117 na melhor de suas 40 voltas na atividade.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

LEIA MAIS:
Indy: forte desde o início, Newgarden lidera único treino livre do sábado em Milwaukee

A segunda posição ficou com o brasileiro Helio Castroneves, da Penske, distante três centésimos do americano da CFH. Graham Rahal, vencedor das 500 Milhas de Fontana, ficou com o terceiro posto na tabela de tempos com o carro da RLL, seguido por Charlie Kimball, melhor piloto da Chip Ganassi na atividade. O grupo dos cinco melhores contou ainda com o japonês Takuma Sato, da A. J. Foyt.

James Jakes ficou com o sexto melhor tempo, acompanhado pelo brasileiro Tony Kanaan, outro competidor da Chip Ganassi. O atual campeão Will Power foi o oitavo mais rápido da sessão, seguido pelo francês Sébastien Bourdais, da KV Racing. A lista dos dez melhores foi completada pelo atual campeão da Indy Lights, o colombiano Gabby Chaves, com o carro da equipe Bryan Herta.

A partir das 14h40, pelo horário de Brasília, será realizado o qualifying para definição do grid de largada para a corrida, marcada para 18h30. O canal Bandsports exibirá a prova ao vivo.

Foto: Chris Owens/IndyCar