Osorio é um projeto de risco, mas se mantem firme no comando tricolor

Crédito: Rede Social

Daniel Almeida
Sou jornalista formado na FIAM (FACULDADES INTEGRADAS ALCÂNTARA MACHADO), trabalho na redação de esporte da Tv Bandeirantes, repórter do Torcedores.com, apaixonado por esportes, com destaque em futebol, automobilismo e lutas.

Crédito: Redes Sociais

São Paulo aposta em Juan Carlos Osorio para voltar ao caminho dos títulos e revelar bons jogadores da base para o time titular e que possam ser vendidos futuramente

Com a saída de Muricy Ramalho do comando do São Paulo, a diretoria saiu a procura de um novo treinador, nomes como de Wanderley Luxemburgo, Sampaoli que acaba de ser campeão da Copa América com a seleção do Chile, Abel Braga entre outros do cenário nacional rondaram os bastidores tricolor, que por sua vez deixaram bem claro que estavam a procura de um nome forte e com experiência internacional.

De última hora o time do Morumbi decidiu fechar com o treinador colombiano Juan Carlos Osorio, deixou o Atlético Nacional, time de sua terra natal depois de 119 partidas, bi campeão do torneio de Abertura, campeão do Finalización da Superliga Colombiana e bi campeão da Copa da Colômbia. Osorio assinou contrato com o clube paulista no dia 26 de maio deste ano e sua primeira partida no comando foi na vitória por 2 a 0 no Grêmio, dentro de casa, na  sexta rodada do Brasileirão. De lá para cá foram quatro vitórias, duas derrotas (sendo uma delas a goleada de quatro a zero para o Palmeiras) e dois empates em um total de 8 jogos. Além de ajustar as peças do time principal, o treinador está encarregado de promover jovens jogadores da base e revelar novos talentos, trabalho que já vem realizando com calma, os jogadores João Paulo, Matheus Reis e Lyanco já treinam entre os profissionais, sendo que os dois últimos já foram relacionados para alguns jogos.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

LEIA MAIS:

MEIA DO SÃO PAULO PROVOCA CORINTHIANS NO TWITTER

Opinião: Vasco e São Paulo fizeram um grande jogo em Brasília

Juninho Paulista, o maior brasileiro que jogou na Inglaterra

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Pouco tempo talvez para o treinador poder trabalhar, ajustar o time que passou por um processo de desmanche com a venda dos volantes Denílson e Souza, perdeu o zagueiro Dória que veio por empréstimo do Olympique de Marseille, o zagueiro Paulo Miranda que foi jogar no Red Bull Salzburg da Áustria e por muito detalhes contratuais não perdeu o zagueiro Rodrigo Caio, primeiro para o Valencia e depois para o Atlético de Madrid.

Temos que dar tempo para o colombiano poder se acertar e seguir o seu trabalho. Mesmo com as dificuldades financeiras que o clube vem passando, ter um treinador estrangeiro além de ser um projeto caro, é arriscado por conta da adaptação do treinador com o futebol brasileiro. Porém a diretoria poderia ter procurado ídolos do passado como Raí, Leonardo que já assumiu o posto de técnico do Milan e está suspenso na França por agressão, Toninho Cerezo que mesmo sem ganhar um título no Japão desde 2013, segue realizando seu trabalho no Kashima Antlers e depois partir para o treinador colombiano. Apesar dos recentes resultados negativos, incluindo a derrota para o Palmeiras , que já foi citado anteriormente, o treinador está garantido no cargo até mesmo pelos próprios dirigentes.