Palmeiras bate Corinthians em público pela primeira vez no Brasileiro de pontos corridos

Palmeiras
Foto: César Greco/Ag. Palmeiras

A reformulação no seu departamento de futebol transformou o Palmeiras em 2015. Com salários em dia, estádio novinho em folha, programa de sócios-torcedores bombando e a contratação de 24 reforços, a torcida alviverde vive um clima de amor com a equipe em campo e isso é nítido nesse começo de Campeonato Brasileiro. O clube tem a maior média de público e, pela primeira vez na era dos pontos corridos (desde 2003), ultrapassou o arquirrival Corinthians na estatística, segundo o jornalista Fábio Suzuki, do blog “De Prima”.

LEIA TAMBÉM:
Osório Furlan ameaça ir à justiça contra Palmeiras para reaver investimento em Valdivia
Marcelo Oliveira rasga elogios para a torcida do Palmeiras
Mercado da bola: Santos aguarda chegada de Leandro para assinar contrato
Opinião: Perfeccionismo de Marcelo Oliveira está levando o Palmeiras ao topo
Boa fase faz palmeirenses tirarem onda e provocarem rivais na web; veja memes

Após 15 rodadas, o Palmeiras lidera todos os quesitos em “público e renda”. Segundo o site Footstats, especializado em estatísticas do futebol brasileiro e mundial, o Verdão tem média superior a 33,2 mil torcedores por partida no Allianz Parque, enquanto o Corinthians conta com o apoio de 26,7 mil por jogo. Curiosamente o Palmeiras não tinha superado o Corinthians nem quando o Alvinegro caiu para a Série B em 2007, enquanto o Alviverde brigava pela Libertadores.

Captura de Tela 2015-07-28 às 10.58.22

O que chama a atenção também é que o ânimo do Palmeiras se mostra bem maior mesmo que o Corinthians esteja uma posição acima na tabela do Brasileirão (Timão está sem segundo lugar, seguido pelo Alviverde). Além disso, a capacidade da Arena Itaquera é de 48 mil torcedores, só que o maior público da equipe de Tite na competição foi de 36.280 pessoas. Já a torcida do Palmeiras compareceu em maior peso (38.220 espectadores) para uma capacidade total de 44 mil lugares no Allianz Parque.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Fotos: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.