Home Futebol Octavio Neto ‘estreia’ na Champions League e aposta na classificação da Inter: “Benfica vai precisar de um milagre”

Octavio Neto ‘estreia’ na Champions League e aposta na classificação da Inter: “Benfica vai precisar de um milagre”

Narrador da TNT Sports teve oportunidade inédita de narrar confronto das quartas de final da Liga dos Campeões

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Estamos oficialmente a quatro jogos de distancia da definição dos semifinalistas da Champions League 2022-23, com os duelos de volta das quartas de final marcados para a próxima terça (18) e quarta (19). Um deles será o jogo entre Inter de Milão e Benfica, com a equipe italiana em vantagem após a vitória na ida pelo placar de 2 x 0.

PUBLICIDADE

A partida, que contou com a cobertura da TNT Sports e da HBO Max, teve, além da surpreendente vitória dos visitantes em Portugal, um fato inédito na carreira de Octavio Neto, o narrador responsável pelo embate. Foi a primeira vez que ele comandou a transmissão de um confronto de quartas de final da competição europeia.

O narrador do grupo da Warner Bros Discovery concedeu uma entrevista ao Torcedores.com para compartilhar as suas experiências nessa “moralzinha extra” que ele diz ter ganhado, relembrar momentos importantes da sua carreira até aqui — e claro, deixar seus pitacos sobre os confrontos da Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE

Octavio, por exemplo, afirmou estar “surpreso” com a vitória interista. Além disso, ele acredita que os “Encarnados” dificilmente irão reverter a desvantagem. Tanto que chegou a afirmar que o Benfica “vai precisar de um milagre lá no Giuseppe Meazza”. Confira abaixo outros trechos da entrevista:

Previsão para a volta de Benfica x Inter

“Eu acho muito difícil Benfica conseguir reverter. Acho que a Inter tem a faca e o queijo na mão . A Inter é um time mais defensivo, tem o Onana, que pô, para mim é o melhor goleiro da Champions League hoje. Tá agarrando demais. Ele e o Maignan (Milan), mas o Onana está há mais tempo”, analisou o narrador, que senteciou:

“Eu acho que acho que a Inter já botou um pezinho aí bem considerável na semifinal. O Benfica vai precisar de um milagre lá no Giuseppe Meazza”.

Análise do duelo entre Benfica e Inter de Milão na Liga dos Campeões

“Eu realmente fiquei surpreso, eu não esperava que o Benfica fosse perder. Eu esperava uma vitória do Benfica, que estava 16 jogos sem derrota antes de pegar o Porto na sexta (7). Aí perde para o Porto em um jogo que foi um tanto quanto estranho, chegou meio balançando.

PUBLICIDADE

Tinha alguns desfalques, sem o Otamendi, sem o Bah, que foi substituído pelo Gilberto, mas o trabalho do Roger Schmidt é muito sólido. Eu já tinha narrado o Benfica contra o Club Brugge nas oitavas se eu não me engano tinha narrado o Benfica na fase de grupos também e era um dos melhores ataques da competição, um os últimos invictos e sobrando no Campeonato Português.

É um time que tem camisa e vem chegando de novo nas quartas de final e a Inter de Milão não tava bem. Além do Benfica estar muito bem a Inter não vinha bem. Tinha saído do G4 no Campeonato Italiano, vinha de seis jogos sem vitória, Simone Inzaghi balançando o cargo.

Se eu tivesse que palpitar eu palpitaria numa vitória do Benfica, mas a Inter fez um jogo bem ao seu estilo. É um jogo que ela fica se defendendo, um jogo que muita gente que tá assistindo fala “pô a Inter tá jogando mal”, só que tá jogando mal e vai lá e crava.

Foi o que aconteceu, dois lances ali a Inter conseguiu primeiro gol do Barella e depois o pênalti lá que o VAR acabou marcando o toque de mão do João Mário. E aí o Lukaku fez os dois a zero”.

PUBLICIDADE

“Moralzinha extra” na estreia nas quartas da Champions League

“Champions é sempre muito especial fazer. Sem sombra de dúvidas uma das coisas que eu mais gosto de fazer é a Liga dos Campeões. Eu acho que eu já narro há uns bons anos e nessa semana eu tive pela primeira vez oportunidade de narrar um jogo de quartas de final. Normalmente eu narrava até às oitavas e depois ficava só como espectador ou como apresentador e tal, mas nessa temporada eu ganhei uma moralzinha extra. Peguei jogos de quartas de final para narrar então assim em primeiro lugar uma responsabilidade muito grande.

Quando recebo a notícia obviamente eu fico muito feliz porque é para isso que eu trabalho, é para isso que eu batalho. Esse é o tipo de meta que eu tenho, narrar jogos cada vez maiores, cada vez com mais audiência.

Cada vez mais importante porque parte do meu trabalho que mais me encanta é contar grandes histórias. Poder transformar esses enredos como eu digo assim canalizando isso para a galera poder se emocionar junto então jogos de Champions League, de ação especiais e quando vai afunilando para essa reta final de temporada quartas de final são jogos grandes, desse quilate”.

Preparação para narrar quartas de final da Champions League

“Eu me preparei muito, fiquei doente, peguei Covid mais uma vez na semana passada (semana antes do jogo de ida) então fiquei preocupado, se eu ia conseguir testar negativo e voltar a tempo, mas deu tudo certo. Consegui me recuperar e fiz uma estratégia de guerrilha para voltar fisicamente 100%. Porque o Covid a ferra muito fisicamente falando, em termos de pulmão, para você conseguir trazer o fôlego de volta, garganta também ferra muito.

PUBLICIDADE

Eu fiquei nessa estratégia de guerrilha de fono todo dia,  alimentação especial, otorrino onde fui duas vezes, fazendo exame e dando aquela preparada especial como minha fono diz eu sou um atleta da voz.

Fiquei me preparando para conseguir estar 100% narrar e deu tudo certo consegui entregar inclusive com uma rodada dupla, com a Champions à tarde e a NBA à noite. Então foi pique atleta mesmo”.

O que o Benfica tem que fazer no jogo de volta?

“Eu acho que o Benfica tem que tentar atacar mais a Inter de Milão. O Benfica teve muita posse de bola no primeiro jogo, mas ainda estava muito fechado. João Mário, que é um dos principais jogadores, artilheiro do time da Champions tocou muito pouco na bola. Gonçalo Ramos que pô é um jogadorzaço  faz muitos gols o cara tem o faro da rede praticamente não tocou na bola então o Benfica teve muita dificuldade de penetrar ali a defesa da Inter.

PUBLICIDADE

De repente começar com o David Neres titular também, ele fez isso no segundo tempo o time deu uma melhorada.  E aí tira alguém do meio-campo, Chiquinho ou Florentino. Aí vai com quatro homens na frente,  com Rafa Silva, Gonçalo Ramos, no caso David Neres e o João Mário E aí povoando mais à frente ali talvez a Inter fique mais incomodada. Mas  ele deve começar com o mesmo esquema e tal, só que vai dar ali uns 30 minutos do primeiro tempo, não sai o gol e começa a ficar encrespado a situação do Benfica.

Então naturalmente ele vai precisar fazer isso em algum momento e pela qualidade”.

Postura da Inter de Milão no jogo de volta da Champions League

“Eu acho que a Inter vai fazer esse jogo dela, que é um jogo muito traiçoeiro. Como eu disse agora a pouco parece que tá jogando mal, mas a qualquer momento encaixa um contra-ataque encaixa uma transição, um lance do Lautaro Martinez por exemplo. O Lukaku não sei se ele vai começar titular ou se vai ser o Dzeko como foi no primeiro jogo, como tem sido na nas últimas rodadas do italiano.

Mas são caras que precisam de uma bola né, o Dzeko vem uma bola aérea o cara crava. O Lukaku vem um lance para ele fazer um pivô ali ele vai cravar também. É um time muito perigoso assim, um time muito astuto.

PUBLICIDADE

Sabe às vezes você tá comandando o jogo, tá com mais posse de bola, tá mandando nas ações ofensivas, mas a Inter vem e consegue esse surpreender. Acho que eles vão jogar mais tranquilos e isso é mais um diferencial assim para a Inter.

Ela tava muito impressionada pelos resultados ruins pelo Inzaghi estar balançando no cargo saída do G4 do italiano, não conseguiu ganhar do Salernitana no Campeonato Italiano, então esse resultado dá uma lavada na alma na Inter.

Acho que eles vão jogar do jeito que eles gostariam. Jogar esperando o Benfica e podendo decidir o confronto a qualquer momento”.