
Crédito: Getty Images
Apesar do domínio da partida, os Gunners sofreram com a forte marcação dos “Magpies”, que jogaram ao menos 74 minutos com um jogador a menos, tendo em vista a expulsão do Mitrovic aos 16min da primeira etapa.
Agora com a vitória, o Arsenal foi a sete pontos, subindo para a 5ª colocação, mas ainda pode ser ultrapassado até o final da rodada. O Newcastle, por outro lado, continua com apenas dois pontos, sem vencer na competição e permanece na 17ª posição e, assim como o Arsenal, terá que esperar o final da rodada para saber sua real colocação.
A partida começou muito morna e com ambas as equipes se estudando, a posse de bola era total do Arsenal que tomava sempre a iniciativa, mas não conseguia criar grandes chances de gol, até que num contra ataque puxado por Bellerin pela direita, ele encontrou Walcott dentro da área. O atacante dos gunners finalizou tentando tirar do goleiro Krul, mas o holandês atento fez a defesa.
Aos 16 minutos, Mitrovic solou o tornozelo de Coquelin e o árbitro Andre Marriner aplicou o cartão vermelho, tirando o atacante dos magpies de campo. Aos 30 mintuos, depois de boa troca de passes pelo meio, Alexis Sanchez arriscou um chute de fora da área, mas Krul fez ótima defesa e no rebote, Walcott mandou por cima do gol.
Na volta para o segundo tempo, o jogo continuo truncado e provocou três cartões amarelos em menos de cinco minutos, sendo um para o Arsenal e dois para o Newcastle. Aos 7 minutos enfim o placar saiu do zero a zero, após rebote de Krul, Olade-Chamberlain, bateu cruzado, a bola resvalou em Coloccini e morreu nas redes, vencendo o goleiro Krul.
Com o gol o Arsenal continuou em cima e cinco minutos depois, Alexis recebeu belo cruzamento na área e chutou a queima-roupa, mas Krul novamente salvou os donos da casa.
Krul conseguia manter o placar em 1 a 0 e somente nos momentos finais da partida o Newcastle passou a pressionar mais os Gunners em busca do empate, mesmo com um a menos quase o jogo inteiro. Com um time superior fisicamente, os Magpies passaram a apostar no jogo aéreo e por muitas vezes o Arsenal tentava sair em contra ataque para tentar matar o jogo, mas o placar mínimo se manteve ate o fim da partida.
Na próxima rodada, os Gunners recebem o Stoke City em casa no dia 12 às 11h00, enquanto o Newcastle irá visitar o West Ham no dia 14 às 16h00.
Crédito da foto: Getty Images