Cariocas F.A. recebe Confiança Alfa pelo Torneio Nacional de Futebol Americano Feminino

Em partida válida pelo Torneio Endzone 2015, a equipe carioca recebe em casa as sergipanas do Confiança Alfa

Fernanda Pessanha
Formanda de Jornalismo, formada em Educação Física, pós-graduada em Administração e Marketing Esportivo e apaixonada por esportes, principalmente os Olímpicos e o Futebol Americano "brasileiro". Experiência na área de assessoria de imprensa esportiva e na área de Rádio e TV em grandes eventos, como os Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e a Copa do Mundo 2014

Líder da Liga Nacional de Futebol Americano Feminino, conhecida como Torneio Endzone, o Cariocas F.A recebe no próximo sábado, dia 29 de agosto, a equipe sergipana Confiança Alfa, para o seu terceiro jogo do campeonato, que será no Estádio da Portuguesa, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, a partir das 14h.

As mulheres de azul, como também são conhecidas as cariocas, estão em busca do bicampeonato do Torneio Endzone, que está na sua segunda edição. Até então, a equipe, campeã invicta de 2014, mantém sua invencibilidade e é a favorita para esta partida, tendo ainda a vantagem de jogar em casa.

“Acreditamos que este jogo não será tão acirrado quanto o último, contra o Vasco. Enfrentamos o Alfas no ano passado, em Sergipe, com apenas 18 atletas no elenco, e vencemos a partida por 50 x 14. Agora, esperamos não ter surpresas. Queremos decidir a partida logo, por isso vamos jogar para vencer com um placar bem elástico”, conta a presidente do Cariocas F.A., Vanessa Yorio (Tchutchu).

Já a equipe de Aracaju é ainda uma surpresa em 2015, pois vai para a sua primeira partida de fato, uma vez que a anterior, que seria contra o Atenas, do Espírito Santo (que abandonou o campeonato após perder para o Cariocas por 48 x 02 em jogo de estreia), foi vencida por W.O.

Sobre o Campeonato

O Torneio Endzone é organizado pela Lifefa – Liga Feminina de Futebol Americano –, criada, organizada e gerida por representantes das próprias equipes participantes: Atenas (ES), Confiança Alfa (SE), Corinthians (SP), Cuiabá Arsenal Feminino (MT), Cariocas F.A. (RJ) e Vasco Patriotas Feminino (RJ).  Todos jogam contra todos e cada vitória vale 3 pontos, empate 1 e derrota 0. Para a final, pré-agendada para a última semana de novembro, na casa da equipe de melhor campanha, classificam-se os dois times que obtiverem mais pontos durante a temporada.  Cariocas F.A. e Vasco Patriotas estão na frente, por enquanto. No ano de 2015 a equipe de Cuiabá não está participando, pois passa por reestruturação.

SERVIÇO

Dia: Sábado, 29 de agosto de 2015

Hora: A partir de 14h

Entrada: R$ 10,00 antecipado / R$ 15,00 na hora

Local: Estádio Luso-Brasileiro (Associação Atlética Portuguesa)

Endereço: Rua Haroldo Lobo, 400 – Ilha do Governador, RJ

Informações: https://www.facebook.com/events/1692926354264165/

Foto: Thiago Motta