Flamengo x Vasco: saiba o que está em jogo

Flamengo e Vasco se enfrentam às 22h desta quarta-feira (19), no Maracanã, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Será o reencontro de coisas clubes que fazem a maior rivalidade no Rio de Janeiro há bastante tempo.

Apesar de estar na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Vasco tem sido pedra no sapato do Flamengo em 2015. O cruzmaltino eliminou o rubro-negro na semifinal do Campeonato Carioca (empate por 0 a 0 no primeiro jogo e vitória por 1 a 0 no segundo). E, no último encontro entre os times, dia 28 de junho, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu novamente por 1 a 0. Em compensação, o Flamengo ganhou o primeiro embate dos times neste ano, pela primeira fase do Campeonato Carioca: 2 a 1, em março.

Desde então, muita coisa mudou. O Vasco se afundou no Campeonato Brasileiro e demitiu o técnico Doriva. Trouxe Celso Roth e já o substituiu por Jorginho. O Flamengo mandou embora Vanderlei Luxemburgo e trouxe Cristóvão Borges, que está longe de ser unanimidade.

Mais do que rivalidades, o “Clássico dos Milhões” vai servir como marco para Flamengo e Vasco na temporada. Uma vitória vai dar o ânimo que o rubro-negro precisa para sair da 13ª posição do Campeonato Brasileiro. O mesmo serve para o rival, que pode encontrar na eliminação do rubro-negro o fôlego para brigar contra a queda para Série B. Da mesma forma, o confronto é vital para o futuro dos treinadores.

Na próxima quarta-feira, dia 26, os times voltarão a se enfrentar no Maracanã pelo jogo de volta, desta vez, tendo o Vasco como mandante. Nesta quarta-feira (19), o estádio será do Flamengo.

Confira as prováveis escalações:

FLAMENGO: César; Pará, Marcelo, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Canteros e Ederson; Emerson Sheik, Everton e Guerrero. Técnico: Cristóvão Borges

VASCO: Martín Silva; Madson, Rodrigo, Anderson Salles (Jomar) e Christiano; Guiñazu e Serginho; Julio dos Santos, Nenê e Jorge Henrique; Thalles (Dagoberto). Técnico: Jorginho

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.