Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Guilherme Giovannoni completa 20 anos de Seleção Brasileira

Convocado pelo técnico Rúben Magnano para a disputa da Copa América, o ala-pivô Guilherme Giovannoni completou 20 anos de serviços prestados à Seleção Brasileira.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Foto: SAN JUAN, PUERTO RICO - August 23, 2015- Puerto Rico vs Brazil game during the 2015 Copa Tuto Marchand at the Roberto Clemente Coliseum. (photo: José Jiménez Tirado/FIBA Americas)

O paulista, da cidade de Piracicaba, tem 147 partidas disputadas, 1614 pontos anotados e várias conquistas pela seleção, como a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo (2005), a Copa América – Pré-Mundial da República Dominicana (2005) e de Porto Rico (2009) e a vaga para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Orgulhoso do feito alcançado, o jogador falou sobre os bons momentos vividos com a camisa da Seleção Brasileira.

“Tem muita história, muitos momentos marcantes que começaram na base com dois títulos sul-americanos vencidos contra a Argentina, na casa deles. Obviamente que pelo adulto vou destacar a participação em quatro Campeonatos Mundiais, a classificação para a Olimpíada de Londres, também na Argentina, que foi muito difícil para o Brasil, além do quinto lugar nos Jogos de Londres, em 2012, e os títulos das duas Copas Américas”, disse Giovannoni, que também falou sobre o fato de neste momento servir como exemplo para a nova geração.

“Estar aqui serve como exemplo para mostrar a importância que a Seleção Brasileira tem na nossa carreira. Todos precisam saber o que significa representar o próprio país, já que você representa toda uma modalidade dentro do seu país e no exterior. É legal poder passar essa imagem para a garotada e espero que quando chegar a vez deles, possam também passar para os mais novos”, concluiu o atleta.

(Foto: Divulgação / FIBA Américas)