Indy: Will Power lidera primeiro treino livre em Sonoma

O australiano Will Power foi o piloto mais rápido do único treino livre realizado nesta sexta-feira (28) para a etapa de encerramento da temporada 2015 da IndyCar Series, que acontece no circuito de Sonoma, nos Estados Unidos. O atual campeão da categoria esteve na liderança na maior parte das quatro horas de treino, obtendo na melhor de suas 47 passagens o tempo de 1min17s4858.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

LEIA MAIS:
Abalada por morte, Indy chega à Sonoma para decisão da temporada

A segunda colocação da atividade ficou com outro postulante ao título da temporada: Graham Rahal, atual vice-líder do campeonato, foi um décimo mais lento em relação ao tempo conquistado pelo australiano. Ryan Hunter-Reay, vencedor da etapa de Pocono no último final de semana, ficou com a terceira posição, seguido por mais um candidato ao título, o neozelandês Scott Dixon. Marco Andretti fechou a lista dos cinco melhores.

O francês Simon Pagenaud apareceu na sexta colocação, com o carro da Penske, seguido por um de seus companheiros de equipe, o brasileiro Helio Castroneves, outro com possibilidades de sair de Sonoma como campeão. Charlie Kimball foi o oitavo, seguido pelo líder do campeonato Juan Pablo Montoya. O grupo dos dez melhores ainda teve Sébastien Bourdais.

Tony Kanaan esteve na segunda colocação durante boa parte da primeira sessão de treinos livres da etapa, mas colocou o carro preparado pela Chip Ganassi apenas ao 12º posto na tabela de tempos. Já Josef Newgarden, que ainda possui remotas chances de conquistar seu primeiro título na carreira, teve desempenho ainda pior, terminando com a 13ª colocação.

Neste sábado acontece mais um treino livre e a tomada de tempos para definição do grid de largada da etapa de Sonoma da IndyCar Series, que será disputada no próximo domingo, com largada marcada para 17h, pelo horário de Brasília. O canal de TV por assinatura Bandsports transmite a corrida ao vivo para o Brasil.

Foto: John Cote/IndyCar