Inter enfrenta o Ituano em confronto INÉDITO pela Copa do Brasil

Pela primeira vez na história, o Inter terá pela frente uma partida contra o Ituano, time de Itu, no interior de São Paulo. O duelo foi definido em sorteio na manhã desta terça-feira, na sede da CBF. O jogo será válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2015.

Rogério Lagos
Colaborador do Torcedores.com e palmeirense.

Crédito: Rafael Ribeiro - CBF - Divulgacao

LEIA MAIS
Maicon nega marcação especial a D’Alessandro no GreNalD’Alessandro é homenageado pelos 7 anos de Inter

O sorteio do chaveamento para as oitavas de final da Copa do Brasil 2015 colocou frente a frente duas equipes que ainda não se enfrentaram na história.

Membro do bloco 1, composto por clubes que disputavam a Libertadores da América (Corinthians, Cruzeiro, São Paulo e Atlético-MG), além de Fluminense (6º colocado do Brasileirão), Flamengo e Grêmio (3º e 4º colocados no ranking da CBF, respectivamente), o Inter terá pela frente o Ituano, clube do interior de São Paulo que estava no bloco 2, que ainda tinha Palmeiras, Santos, Coritiba, Figueirense, Paysandu, Vasco e Ceará. Será a primeira vez que ambas as equipes vão se enfrentar.

Em entrevista a ESPN Brasil, o presidente do Inter, Vitorio Piffero, pregou muito respeito ao adversário, que para alguns é considerado como zebra.

“O Ituano teve a competência de chegar nesta fase. Então temos todo o respeito”, disse o dirigente. “É um caminho curto para a Libertadores, mas nós estamos preparados para passar pelo Ituano e seguir na competição”, completou.

NOVIDADES

O diretor de competições da CBF, Manoel Flores, trouxe duas novidades no regulamento da competição em 2015. Nas finais em dois jogos, o chamado gol qualificado não mais existirá. Desta forma, o campeão será conhecido após a soma simples dos resultados das duas partidas. Em caso de igualdade, a decisão irá para as penalidades máximas.

A outra mudança é em relação a um novo sorteio que haverá antes das quartas de final. Ao invés do chaveamento seguir a sequência tradicional a partir das oitavas de final, o sorteio definirá novos confrontos aleatórios, de modo similar como ocorre na Champions League. Já para a fase semifinal, no entanto, os confrontos seguem o chaveamento sem novo sorteio.

As datas e mandos de campo ainda serão definidas pela CBF.

Confira todos os confrontos:

Inter x Ituano
Flamengo x Vasco
São Paulo x Ceará
Fluminense x Paysandu
Atlético-MG x Figueirense
Grêmio x Coritiba
Palmeiras x Cruzeiro
Santos x Corinthians

Foto: Rafael Ribeiro / CBF / Divulgacao