Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Opinião: O rumo da Copa do Brasil

Com exceção de Ituano x Internacional e Grêmio x Coritiba, todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil serão realizados nesta quarta-feira. Com mistura de clássicos e jogos duros, a ansiedade por parte dos torcedores torna-se muito grande.

Giovanni Rolim Antonelli
Palmeirense e Juventino. Estudante de jornalismo e amante de futebol. Sempre reserva seu tempo para aprender mais sobre suas equipes favoritas, procurando cada vez mais transpor na escrita, sua paixão.

Foto: SAO PAULO, BRAZIL - AUGUST 12: Jadson (R) of Corinthians scoring the fourth goal during the match between Corinthians and Sport Recife for the Brazilian Series A 2015 at Arena Corinthians on August 12, 2015 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Friedemann Vogel/Getty Images)

Vamos aos confrontos:

Corinthians e Santos disputarão um dos clássicos na Arena Corinthians. A vantagem de dois gols por parte santista é muito boa. Com Lucas Lima e Ricardo Oliveira inspirados ao lado da formação ofensiva de Dorival Júnior, o clube vai com a confiança de um resultado positivo para cima dos rivais. No lado corintiano, além da desvantagem do primeiro jogo, Tite não contará com Jadson, que foi diagnosticado com um edema na coxa. Contudo a aposta do treinador é no forte elenco e no apoio da torcida.

Grêmio e Coritiba passam por momentos diferentes no Campeonato Brasileiro, e a vantagem de um gol fora de casa do Tricolor gaúcho não faz com que o time se sinta confortável. Com todos os titulares para o confronto em sua casa, a expectativa gremista é muito boa. Muitos problemas técnicos cercam Ney Franco, que deve escalar um time misto visando à recuperação no Brasileiro.

Figueirense e Atlético-MG entram em campo com mistério por parte catarinense. O empate fora de casa vai ser utilizado por René Simões que acredita no “algo mais” de seu clube. Levir Culpi se preveniu: o alvinegro mineiro treinou penalidades e espera um jogo muito duro no Orlando Scarpelli.

Paysandu e Fluminense, com mais de 18 mil ingressos vendidos para a partida, a torcida paraense está animada apesar do revés no Maracanã. Yago Pikachu é a grande esperança do que pode ser considerada uma zebra. Enderson Moreira foi cauteloso na semana no Rio de Janeiro. Em treinos fechados com muitos pênaltis, o Tricolor carioca promete firmar a vaga nas quartas de final.

Ituano e Internacional: A equipe de Itu,, que pecou no jogo fora de casa por erros no inicio, fechou os treinamentos para o confronto desta quinta. Em alta, o Colorado acredita na boa fase de Valdívia no ataque e Paulão na zaga para confirmar sua vaga na próxima fase.

Ceará e São Paulo travam o duelo mais surpreendente das oitavas de final. O último colocado da Série B ignorou os inúmeros desfalques e também o estádio do Morumbi, conseguindo uma importante vantagem para o seu jogo em casa. O Tricolor paulista conta com o retorno do experiente Rogério Ceni para controlar a situação externa que vem atrapalhando o desenvolvimento do clube em campo. Juan Carlos Osório vem sofrendo muitas críticas por seu comportamento tático e busca uma classificação para firmar-se no cargo.

Cruzeiro e Palmeiras: Rodeado de pressão, Luxemburgo e a diretoria do Cruzeiro foram alvos de protestos da torcida um dia antes do confronto, uma eliminação em casa pode levar a equipe mineira a tomar difíceis decisões para a continuidade do ano. Já o Palmeiras, apesar de jogar por um empate, tem muitos motivos para se preocupar. A ausência de Arouca no time titular faz com que Marcelo Oliveira mude seu esquema para o jogo de aniversário alviverde.

Flamengo e Vasco fazem um clássico rodeado de provocações. Sejam elas de Guerrero ou Eurico Miranda, os clubes cariocas entram com clima de final para o confronto no Maracanã. No lado do Flamengo, Oswaldo de Oliveira tenta reverter o trabalho deixado por Cristóvão Borges. Já o Vasco, desacreditado no Brasileirão, vê a luz no fim do túnel contra seu maior rival e a esperança de salvar o ano com uma boa campanha na Copa do Brasil. Espera-se um grande jogo, com 35 mil ingressos vendidos antecipadamente o templo do futebol se prepara para mais uma grande partida.

Crédito da foto: Getty Images