Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Pirlo e Giovinco são convocados pela Itália para Eliminatórias da Euro

Para não deixar dúvidas sobre o nível de competitividade da Major League Soccer, Antonio Conte convocou Andrea Pirlo e Sebastian Giovinco para os próximos compromissos da Azzurra nas Eliminatórias para a Euro de 2016.

Paulo Canova
Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova

Foto: face

LEIA MAIS:
Artilheiro da MLS conta como foi enfrentar a guerra e o ebola

Pirlo e Giovinco foram convocados pelo técnico Antonio Conte para disputar as Eliminatórias da Eurocopa de 2016 contra Malta e Bulgária, na semana que vem. Giovinco, que não era convocado desde outubro do ano passado, foi elogiado pelo seu ex-técnico dos tempos de Juventus: “Giovinco está jogando muito bem no Canadá. Ele está voltando para ser o jogador que conhecíamos e que pode ser importante parte da equipe”.

Quanto a Pirlo, Conte não tem dúvidas de que o Maestro ainda é a alma da equipe: “Pirlo estará conosco. Penso que ainda é um ponto chave da equipe e que faz a diferença dentro de campo”.

A Formiga Atômica chegou a MLS em janeiro e é o vice artilheiro da liga com 17 gols e 12 assistências. Sua performance o tornou favorito na corrida pelo prêmio de melhor jogador da competição junto de Robbie Keane e Kei Kamara. O italiano tem feito a diferença para que o Toronto FC consiga, pela primeira vez em sua história, se classificar para os playoffs da MLS.

Já Pirlo, chegou ao New York City no mês passado, após conquistar o Campeonato Italiano, a Copa da Itália e o vice campeonato da UEFA Champions League pela Juventus. Em 6 partidas pelo novo clube, já anotou duas assistências enquanto a equipe luta para buscar a classificação. Mesmo com as dificuldades já esperadas de um clube recém-nascido, Pirlo pode ser fundamental para conquistar a classificação para a fase de playoffs uma vez que o New York está a uma vitória de se juntar aos seis primeiros colocados que avançam para a fase de mata-mata.

A convocação de Pirlo e Giovinco é uma grande conquista para a MLS. O crescimento da liga e o aumento do nível técnico ficam evidentes quando uma grande seleção como a tetra-campeão Itália, recorre a MLS para realizar sua convocação. O nível de competitividade cresceu significativamente, dando o ritmo de jogo que faltava a Giovinco enquanto jogador da Juventus e, cada vez mais, se tornando uma nova fonte de bons jogadores para os treinadores de seleções.

Créditos da foto: Divulgação/Facebook