5 razões para Brasília gostar de ser a casa do Flamengo contra o Coritiba

Apesar de não jogar onde está acostumado a brilhar, no Maracanã, o Flamengo também tem motivos para comemorar em atuar no estádio Mané Garrincha, em Brasília, diante do Coritiba nesta quinta-feira pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Getty Images

VEJA MAIS:
Saiba por que Kayke tem início melhor do que Guerrero no Flamengo
Mercado da Bola: Ex-atacante do Flamengo, Diego Maurício acerta com novo clube

Paulinho recebe homenagem do Flamengo e projeta ser campeão brasileiro e da Libertadores
Despertar do Gigante: ascensão do Flamengo inspira vídeo que virou febre; assista
Oswaldo confirma volta de Guerrero ao Flamengo contra o Atlético-MG

O estádio mais caro da Copa do Mundo de 2014 guarda boas recordações pela reputação que ganhou de anos anteriores do próprio clube carioca, que atrai uma verdadeira multidão por onde joga Brasil adentro.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Por isso, o Torcedores.com traz cinco motivos para o morador de Brasília se empolgar com a oportunidade de ver o Flamengo novamente na cidade. Confira!

1) Estádio sem time
Depois de ser uma das sedes do Mundial de 2014, o Mané Garrincha caiu no abandono. Em 2015, para se ter uma ideia, apenas oito partidas foram realizadas no estádio de Brasília e até peladas foram sediadas nas últimas semanas. A última partida oficial aconteceu no dia 12 de julho quando Gama e Botafogo-SP empataram em 0 a 0 pela estreia da Série D do Brasileirão.

2) Recorde da massa
Torcida mais numerosa do Brasil, o Flamengo terá, com certeza, o apoio do maior público do Campeonato Brasileiro na quinta-feira. Nessa quarta, a diretoria do clube anunciou que 62 mil ingressos já tinham sido vendidos e que a carga de bilhetes aumentou para 67 mil. Vale lembrar que o recorde do campeonato era do São Paulo, que levou 59.482 pagantes ao Morumbi em partida contra o mesmo Coxa.

3) Segunda casa
Em 2013, o Flamengo elegeu Brasília como sua segunda casa ao levar mais de 323 mil pessoas nos oito jogos no Mané Garrincha pelo Brasileirão. A partida contra o Santos, na despedida de Neymar, teve recorde de público e renda da competição.

4) Está em débito
O Flamengo foi um dos protagonistas do Mané em 2015, porém em um amistoso sem graça com o Shakhtar que terminou em 0 a 0. O último jogo do Rubro-Negro para valer mesmo em Brasília aconteceu na primeira rodada do Brasileirão de 2014, quando também empatou sem gols com o Goiás. Está na hora de uma atuação melhor diante do povo brasiliense, não?

5) Urubu em ascensão
O momento não poderia ser melhor para o Flamengo: o time de Oswaldo de Oliveira é o líder do segundo turno do Brasileirão, com 18 pontos conquistados em 18 possíveis. A arrancada nas últimas seis rodadas levou o Rubro-Negro ao G-4. Se vencer o Coritiba, chegará ainda mais perto do Grêmio, terceiro colocado.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto da capa: Getty Images