Brasileirão: Veja 5 razões para o Flamengo não perder o foco no G-4

O Flamengo vive fase turbulenta no Campeonato Brasileiro. Após emplacar seis vitórias consecutivas e entrar no G-4, o time de Oswaldo de Oliveira se perdeu nos últimos três jogos, com derrotas para Coritiba, Atlético-MG e Vasco, sendo que duas vieram como mandante. Mas acredite, torcedor flamenguista: ainda restam muitas esperanças para o Urubu terminar a temporada classificado para a Libertadores de 2016 .

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

LEIA TAMBÉM:
Zico lança logo de candidatura à presidência da Fifa no telão do Maracanã
Flamengo x Vasco registra a maior audiência do Brasileirão no Rio de Janeiro
Preparador físico do Flamengo faleceu nesta segunda feira
Flamengo presta homenagem a refugiados e oficializa organizada
Flamengo: Vida de Paolo Guerrero será tema de filme, diz jornal

Apesar disso, acredite, torcedor flamenguista: restam muitas esperanças para o Urubu terminar a temporada classificado para a Libertadores de 2016. A seguir, o Torcedores.com mostra cinco razões para o Rubro-Negro não perder a fé na recuperação da equipe.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

1) Está no lucro
Apesar da série de tropeços nos últimos jogos, o Flamengo ainda está a apenas quatro pontos de retornar ao G-4. Hoje o time de Oswaldo de Oliveira, sétimo colocado, tem 41 pontos, enquanto o Palmeiras, quarto, vem com 45. Santos e São Paulo estão empatados com 43 pontos. Cá entre nós, para quem estava mal das pernas na competição e, do nada, ressurgiu com seis vitórias seguidas, repetir a tarefa não é impossível.

2) Reação em casa
No próximo domingo, o Rubro-Negro terá mais uma chance de se recuperar em casa. Enfrenta o lanterna Joinville, no estádio do Maracanã, às 11h (horário de Brasília), e a torcida flamenguista já mostrou inúmeras vezes sua força para apoiar seus 11 soldados em campo.

3) Sequência contra Z-4
O Flamengo não pode reclamar da sequência de partidas no Brasileiro. Tem Joinville, em casa, e depois o Figueirense, outro no Z-4, na próxima semana.

4) Reforço
Se Emerson Sheik está fora do jogo pelo terceiro cartão amarelo, Éverton, por sua vez, retornará em seu lugar. Por mais que o jogador não seja nenhum goleador, Oswaldo considera o jogador um dos melhores do elenco, tanto pela entrega quanto pela polivalência de poder jogar no ataque ou em outra posição, caso seja necessário (já jogou na lateral no campeonato). Além disso, o Flamengo tem Paolo Guerrero, que, mesmo estar devendo um bom futebol, é decisivo nessa reta final do Brasileiro.

5) Tempinho para voltar aos trilhos
Sem Copa do Brasil para se preocupar, Oswaldo terá algumas semanas para arrumar os problemas da equipe. Para variar, o fato de enfrentar times que estão mal na tabela é uma chance de ouro para o Fla ganhar pontos nas próximas duas partidas. Vale lembrar que nas últimas 10 rodadas, os cariocas têm vários confrontos diretos pela frente, como os jogos contra Grêmio, Palmeiras, Santos, Internacional, isso sem contar o duelo contra o líder Corinthians em Itaquera. Por isso é bom criar novamente uma “gordura” para chegar com confiança para esses jogos de “seis pontos”.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo