Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Canoagem vira disciplina em Universidade da região Norte do Brasil

Bons ventos sopram em direção aos alunos do curso de Educação Física do Centro Universitário Luterano de Santarém (CEULS-ULBRA), no Pará. Depois do sucesso no Pan de Toronto, a Canoagem Brasileira ganha um novo rumo, a sala de aula. Segundo a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), a disciplina entra na grade curricular já no início de 2016, em pleno ano olímpico.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: fonte: CBCa/ Divulgação

http://torcedores.com/noticias/2015/06/atleta-da-canoagem-descoberto-em-projeto-social-estara-no-pan-de-toronto
http://torcedores.com/noticias/2015/07/pan-isaquias-queiroz-bate-canadense-e-fatura-o-ouro-na-canoagem

“O Norte do Brasil, berço nativo do desenvolvimento da Canoagem Tradicional, dá mais um exemplo ao resto do país da forma como a canoagem se ingressa ainda mais na cultura brasileira”, destaca a CBCa. Por falar em exemplo, vale lembrar que a Canoagem Brasileira conquistou 14 medalhas em Toronto, ficou atrás apenas da natação, com 26, ganhando até do judô, com 13.

Enfim. De acordo com o presidente da Federação de Canoagem do Estado do Pará, o prof. Evaldo Malato, a iniciativa é inédita no país e será fundamental para o contínuo crescimento da canoagem na região, agora de uma forma acadêmica e profissional. “A canoagem é patrimônio imaterial da cultura do nosso povo ribeirinho e aliar esse potencial ao universo acadêmico é fundamental para o desenvolvimento da canoagem no Norte do Brasil”, diz.

Com informações da CBCa – crédito da foto (divulgação).