Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com atuação inspirada de Aaron Rodgers, Packers batem Chiefs na NFL

O Green Bay Packers não tomou conhecimento do Kansas City Chiefs e venceu por 38 a 28, alcançando a terceira vitória na temporada 2015/2016 da NFL. Mas, ao contrário do que o placar sugere, o confronto teve total domínio da equipe de Green Bay, que jogou em sua casa, o Lambeau Field, no fechamento da terceira semana da temporada regular. O jogo teve uma atuação inspirada do quarterback Aaron Rodgers, que distribuiu cinco passes para touchdown ao longo da partida.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

LEIA MAIS:
Eli Manning comanda primeira vitória dos Giants na temporada da NFL

Além de um bom rendimento ofensivo, os Packers fizeram uma boa partida defensivamente. Prova disso foi que a equipe de Kansas City tiveram seis three and outs na partida, além de Alex Smith ser interceptado uma vez. O destaque dos Chiefs ao longo do jogo foi a quebra de um jejum sem touchdowns de um wide receiver que durava desde quatro de janeiro de 2014.

Para conseguir as cinco conexões para touchdown, Rodgers acertou 24 de seus 35 passes ao longo da partida, garantindo 333 jardas. Randall Cobb teve 91 jardas em suas sete recepções, entrando na endzone em três oportunidades. Smith também teve 24 passes certos, mas em 40 tentativas, alcançando 290 jardas. Jeremy Maclin foi acionado oito vezes e conseguiu 141 jardas, enquanto Jamaal Charles correu 49 jardas em 11 acionamentos.

Com a vitória, os Packers alcançam a liderança da divisão norte da Conferência Nacional, com três vitórias e cem por cento de aproveitamento. Já os Chiefs perdem pela segunda vez em três aparições na temporada e caem para o terceiro lugar da divisão oeste da Conferência Americana.

Na próxima semana, os Packers vão até o Lewis Stadium, em Santa Clara, enfrentar o San Francisco 49ers. Já a equipe dos Chiefs jogam mais uma vez longe de seus domínios e visitam o Cincinatti Bengals.

A partida

Após um three and out na primeira campanha do jogo, os Packers conquistaram o primeiro touchdown da partida quando restavam nove minutos para o final do primeiro quarto, com Rodgers conectando Ty Montgomery para oito jardas. A vantagem dos donos da casa aumentaram a vantagem para 14 a 0 no final dos primeiros 15 minutos, em passe de três jardas para Randall Cobb.

O primeiro first down dos Chiefs na partida aconteceu apenas no início do segundo período, com um passe de 38 jardas de Smith para Travis Kelce. Kansas City capitalizou um touchdown com uma corrida de nove jardas de Jamaal Charles. Mas uma possível reação foi parada pelos Packers na sequência, primeiro com um field goal de Mason Crosby chutado de 44 jardas e, depois, com um touchdown de James Jones.

A chuva chegou ao Lambeau Field no início do terceiro período e passou a atrapalhar os ataques. Smith acabou interceptado por Sam Shields e viu Rodgers conectar Cobb para mais um TD. Na sequência, os Chiefs quebraram uma sequência negativa de 18 jogos sem um touchdown de um wide receiver ao Smith encontrar Jeremy Maclin no meio da endzone.

O último período começou com outro passe de Rodgers para a endzone, o quinto da noite, encontrando mais uma vez Randall Cobb. Os Chiefs descontaram com Jamaal Charles correndo para oito jardas, em uma campanha em que o destaque foi uma recepção de 61 jardas de Maclin. Os visitantes ainda conseguiram mais um TD, outra vez com Charles, mas falharam na conversão de dois pontos e viram as chances de uma prorrogação cair por terra.

Foto: divulgação/Green Bay Packers