Dorival iguala antecessor em jogos: 10 gols a mais, quádruplo de vitórias

Campeonato Brasileiro, 12 rodadas: o Santos aparece na 17ª posição. Campeonato Brasileiro, 24 rodadas: o Santos é 6°. Uma arrancada de 11 posições em apenas 12 jogos. A explicação é simples: na primeira metade, Marcelo Fernandes comandava a equipe. Na segunda, Dorival Jr.

Felipe Noronha
Jornalista esportivo.

Dorival completou o mesmo número de jogos que seu antecessor, Marcelo Fernandes, na vitória sobre o São Paulo na noite de quarta-feira. Foram 12 jogos para cada no Brasileiro. E as diferenças são enormes. O 3 a 0 sobre o São Paulo é, acima de tudo, simbólico disso.

Vamos às estatísticas, para que tudo fique claro:

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

– Dorival tem 8 vitórias; Fernandes conseguiu duas. O quádruplo.
– Dorival viu o Santos marcar 24 gols; Fernandes, 14. Dez gols a mais.
– Dorival colocou Gustavo Henrique no lugar de Werley e sofreu sete gols; Fernandes, com Werley, levou 21 – e saiu do time com a pior defesa do campeonato então.
– Dorival perdeu um jogo; Fernandes perdeu seis.
– Dorival tem aproveitamento de 75% (27 de 36 pontos); Fernandes teve aproveitamento de 22% (8 em 36).

O santista só pode celebrar todas as mudanças ocorridas há 12 rodadas. De candidato ao rebaixamento, o time se coloca a candidato à vaga na Libertadores. O aproveitamento de 75% é maior do que o do Corinthians, líder, que tem 70,8%. Claro que é impossível saber o que aconteceria se Dorival chegasse ao clube antes, ou mesmo o que acontecerá a partir da próxima rodada.

Mas já é possível afirmar: não há um santista que defendia a permanência de Fernandes que não tenha se arrependido. Não há um santista que tenha criticado a chegada de Dorival que mantenha esse pensamento.

Foto: Ricardo Saibun/Santos FC