Home Futebol Flamengo : Oswaldo destaca melhora do Coritiba e do atacante Henrique Almeida

Flamengo : Oswaldo destaca melhora do Coritiba e do atacante Henrique Almeida

Flamengo e Coritiba se enfrentam na próxima quinta-feira às 21h, em Brasília, pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Após conseguir conquistar seis vitórias consecutivas no returno do brasileirão, o técnico rubro-negro pede que o time entre consciente em campo, e destaca a melhora do time do Coxa e do atacante Henrique Almeida, com quem trabalhou no Botafogo.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Gilvan de Souza/Flamengo

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Flamengo x Coritiba: Oswaldo de Oliveira comemora mobilização da torcida em Brasília
Carga de ingressos para Flamengo x Coritiba passa para 67 mil
Paulinho recebe homenagem do Flamengo e projeta ser campeão brasileiro e da Libertadores 
Mercado da Bola: Ex-atacante do Flamengo, Diego Maurício acerta com novo clube

Buscando a sétima vitória seguida e a manutenção no G-4 do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Coritiba em Brasília com casa lotada. Apesar da empolgação do torcedor, Oswaldo de Oliveira pede para o time entrar consciente em campo. O treinador falou sobre o atual momento do Flamengo e também do adversário desta quinta.

– Alguns desses jogadores tinham a cabeça a prêmio há pouco tempo. Então, a gente tem que realmente aproveitar o momento da melhor maneira possível. O Coritiba está bem melhor, uma equipe mais organizada. Isso aumenta muito nosso interesse na partida, pois precisamos vencer. Temos que estar conscientes. – analisou Oswaldo.

PUBLICIDADE

O treinador vai reencontrar o atacante Henrique Almeida, de quem foi treinador no Botafogo. Oswaldo torce para o sucesso do atacante, mas somente após a partida contra o Fla.

– O Henrique foi uma indicação nossa quando foi para o Botafogo. Eu o tinha visto o Mundial sub-20, ele se destacou. É um jogador muito batalhador, persegue o objetivo dele, obstinado e neste ano está muito bem. Eu o tenho visto com muita satisfação porque acompanhei o esforço desse cara. Mas tomara que ele pare por aí amanhã e volte só depois do nosso jogo.

A delegação rubro-negra segue viagem para Brasília esta tarde (16.09), onde enfrenta o Coritiba às 21h de quinta-feira (17.09), no estádio Mané Garrincha. Quarto colocado no Campeonato Brasileiro, o Flamengo (41 pontos) busca a vitória para seguir no G4. O adversário, por sua vez, aparece dentro da zona de rebaixamento (17º – 27 pontos).

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

PUBLICIDADE

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi