Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Flamengo presta homenagem a refugiados e oficializa organizada

A busca pela paz e o amor pelo Flamengo uniu cerca de 30 refugiados em uma torcida. Pouco antes do clássico contra o Vasco, no último domingo, a Fla-Refugiados foi oficializada como embaixada do clube em frente à estátua de Zico, no Maracanã. A torcida é composta por estrangeiros – em sua maioria, da África – que saíram de seus países em busca de uma vida melhor no Brasil.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

LEIA TAMBÉM:
Opinião: a impressionante freguesia do Flamengo para o Vasco
Brasileirão: confira como está a classificação do segundo turno
Brasileirão: Flamengo pode ter três desfalques contra o Joinville

Os representantes da Fla-Refugiados receberam um diploma e uma camisa das mãos do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. Agora o objetivo é fazer com que a torcida e o clube atuem juntos em ações institucionais.

O congolês Charly Kongo contou o porquê deles terem escolhido o Flamengo e falou sobre a emoção de receber essa homenagem do clube. “É o time mais popular do Brasil e o mais conhecido fora do país. Por ser o time mais popular, nós podemos aproveitar para passar algumas mensagens de solidariedade e de paz. Somos pessoas sofridas, fugimos dos nossos países de origem em busca de paz e de oportunidades. Estamos aqui para experimentar uma nova vida e vamos aproveitar a parceria com o Flamengo para conquistarmos tudo isso“, explicou.

Já Bandeira de Mello falou sobre a alegria de oficializar essa organizada como embaixada do clube. “Acho que é obrigação do Flamengo, com 40 milhões de adeptos, se posicionar ao lado que é certo. Fico muito feliz por eles terem escolhido o nosso clube, que é engajado não só por pagar suas dívidas, mas também por se importar com os problemas sociais do país e do mundo“, disse o presidente do Flamengo.

A nova organizada acompanhou o clássico, porém não deve ter ficado tão feliz, já que o Vasco venceu o Flamengo por 2 a 1, de virada. Foi o quarto triunfo cruz-maltino sobre o rival na temporada, contra apenas dois do Rubro-Negro.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo